TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Pesquisa Disney

Por:   •  3/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 5

Objetivo: Este trabalho tem como objetivo dar a oportunidade dos alunos pesquisarem sobre as razões que levaram estas empresas chegarem a condição de lideres de mercado atingindo o sucesso.

(O que faz, o que produz, onde atua, etc..), um breve histórico as razões do sucesso.

 

INTRODUÇÃO

Walt Disney tinha o objetivo principal de criar um lugar onde as pessoas se sentissem felizes, e para viabilizar esse propósito o criador desenvolveu várias inovações empresariais e técnicas importantes no campo da animação e do cinema em geral, estabelecendo-se como pioneira na indústria de animação, até diversificar seus produtos para filmes, redes de televisão e parques temáticos o que levou essa empresa chegar a condição de líder do mercado atingindo o sucesso.

 

A HISTÓRIA

A Disney foi fundada em 16 de outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney. A empresa nasceu como um pequeno estúdio com o nome de Disney Brothers Cartoon Studio, que produzia a série "Comédias de Alice”.

A empresa decidiu mudar seu nome para The Walt Disney Company quando passou por dificuldades financeiras, devido ao término de sua primeira série e só se reergueu com a criação do personagem Mickey Mouse em 1928, cinco anos depois de sua fundação. O camundongo fez tanto sucesso que virou o mascote da companhia e abriu espaço para a criação da Walt Disney Productions.

Sua primeira animação de longa metragem foi em 1934 com o filme “A Branca de Neve e os Sete Anões”, esse longa tornou-se na época o filme de maior bilheteria. O complexo do Walt Disney Studios, localizado na Califórnia, foi criado a partir dos lucros dessa animação e é onde está sediado até hoje.

Em 1954, foi criado o parque Disneyland, que foi concebido a partir do desejo inicial de Walt Disney que tinha a idéia de um lugar onde os pais e as crianças pudessem se divertir juntos. Depois de um início instável, a Disneyland continuou a crescer e atrair visitantes de todos os países do mundo.

Em 15 de dezembro 1966, Walt Disney faleceu devido a complicações relacionadas a um câncer de pulmão. Infelizmente ele morreu antes da inauguração do parque Walt Disney World na Flórida, que foi inaugurado em 1971.

A empresa atualmente é conhecida mundialmente, contando com parques que são os mais visitados do mundo, além de seu estúdio de cinema, Walt Disney Studios, um dos maiores estúdios de Hollywood, canais de TV, emissoras de rádio, entre outros produtos.

PRODUTOS E SERVIÇOS

A The Walt Disney Company é uma companhia multinacional estadunidense com maior conglomerado de mídia e entretenimento, possuindo desde de parques temáticos, canais de televisão, emissora de rádio à uma grande produtora de filmes.

A Disney atualmente é proprietária do Walt Disney Studios, que produziu sucessos como “A Branca de Neve e os Sete Anões” , “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Toy Story”, “ High School Musical” entre outros. Também opera a rede de televisão ABC, e as redes de televisão por assinatura, como Disney Channel, ESPN, A+E Netwookrs e Freeform.

As suas maiores aquisições foram a ABC em 1996, a Pixar em 2006, a Marvel Entertainment Inc. em 2009, a Lucas Film em 2012 e Century Fox em 2017, sua mais recente aquisição.

A companhia possui e licencia 14 parques temáticos ao redor do mundo, sendo o principal localizado na Flórida, o Walt Disney World Resort.

A empresa também investiu em outros produtos como jogos on line, higiene pessoal, arquitetura, brinquedos, entre outros.

 

RAZÕES DO SUCESSO

O grande sucesso da The Walt Disney foi devido principalmente ao prósito e esforço que seu criador teve em realizar seu projeto, mantendo-se até os dias de hoje pela aplicação de  algumas práticas primordiais para uma organização. Algumas delas


1. Tenha metas
Desde o início, Walt Disney sabia aonde queria chegar. Ao fundar a companhia, ele colocou todas as tradições, atitudes, comportamentos, padrões de qualidade e valores no papel. 'Embora a Disney se caracterize por apresentar inúmeras inovações frequentemente, os princípios e valores são imutáveis e fazem a empresa ser o que ela é hoje.'

2. Selecione as pessoas capazes de atingir os objetivos
Segundo Morais, os colaboradores que estão na 'linha de frente', atendendo os clientes da Disney, estão representando os princípios gerenciais do fundador. Por isso, na hora de montar uma equipe, é fundamental selecionar candidatos que têm a ver com a missão da empresa. 'A Disney divulga as vagas de emprego em todos os meios de comunicação. Na primeira etapa, a companhia passa um vídeo sobre Walt Disney, com o objetivo de conectá-los emocionalmente. A partir dali, as pessoas são selecionadas, principalmente, por suas atitudes.'

Os colaboradores precisam ser treinados para agir de acordo com os padrões da organização. 'Treine também as suas lideranças, para que elas saibam reconhecer as boas atitudes dentro da empresa.'

3. Conquiste a lealdade dos clientes
Para ter resultados financeiros, a Disney, como qualquer companhia, precisa de repetição de compra, chamada por eles de 'lealdade dos clientes'. Para isso, é necessário que eles estejam satisfeitos com o trabalho dos colaboradores. “Quando essa engrenagem funciona, a lealdade é atingida. Para trabalhar isso, é importante refletir qual é a primeira e a última percepção que o consumidor tem da sua marca”. Morais ilustra a dica com um exemplo: na Disney, quando um cliente perde o carro no estacionamento, colaboradores encontram o veículo em até 6 minutos.

4. Ouça os consumidores
Na Disney, há milhares de ouvidos que escutam o cliente e retornam em forma de solução. O que fazer para que solucionar os imprevistos que acontecem no dia a dia? 'Em uma empresa de serviços, por exemplo, é fundamental ter um colaborador preparado, um bom processo e ferramentas para realizá-lo.'

5. Cuide das relações com as pessoas
Você já parou para se perguntar por que quando um funcionário da Disney vai indicar uma localização, ele utiliza dois dedos ou a palma da mão? Segundo Morais, o 'Disney Point' reforça os valores da empresa para os clientes. 'A Disney quis anular o efeito de agressão ao apontar apenas um dedo para o consumidor. Assim, ela cuida das relações com as pessoas.'

6. Encante o cliente
A Disney é capaz de proporcionar aos visitantes inúmeros momentos mágicos. 'É mais do que atender bem, é emocionar o cliente.'


Leia também:
» Os segredos do sucesso do Netflix
» 6 dicas de um jovem líder de sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com