TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Fontes De Limitações Na Tomada De Decisão

Por:   •  8/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

As principais fontes de limitações na tomada de decisão.

A tomada de decisão é um processo desafiador, onde, gestores decidem sobre algo importante com objetivo de melhorar o funcionamento da empresa, ou, a fim de chegar a uma solução para um dado problema. É por motivos como esses que decisões precisam ser planejadas com cautela, coletando dados e informações para escolher a melhor opção.

Percepção limitada: quando não são identificadas todas as alternativas que indicam o caminho ideal para a empresa na tomada de decisão.

Informação parcial: quando não se tem acesso a todas as informações que podem impactar diretamente nos resultados, interferindo nos resultados e no bom funcionamento das alternativas.

Lógica da satisfação e limitação: é o momento em que o decisor faz escolhas mais obvias, buscando menos esforços, atingindo o mínimo e impedindo de desempenhar o seu máximo, comprometendo os resultados.

Por interferência política: durante a avaliação às tomadas de decisões, todos os envolvidos também devem avaliar o que está em jogo, para que, após a tomada de decisão não haja interferência externa que venha ser limitada.

Logo, no desenvolvimento à execução de estratégias, é necessário contar com uma equipe preparada e consciente que tenham ferramentas e sistemas com o objetivo de melhorar a gestão de processo. O ciclo PDCA é a forma mais eficaz que as organizações usam para solucionar problemas, avaliar e definir prioridades de atuação melhorando os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com