TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Forças Pessoais Para Ter Uma Carreira Abundante

Por:   •  6/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

Introdução        3

Comunicação        3

A era do conhecimento        4

O coaching        4

Liderança e carreira        5

Principais Forças Pessoais Para Ter Uma Carreira Abundante        5

Conclusão        7

Introdução

 

  Este trabalho acadêmico tem como por objetivo auxiliar o leitor sobre o planejamento de carreiro e de sua devida importância, e quais passos devem ser dado para o crescimento profissional.

  Inovação e a busca por conhecimento são fatores essenciais para quem busca o crescimento profissional de forma eficiente, não basta apenas querer o crescimento é preciso ter essas competências.

    Abaixo irá esclarecer de como se deve planejar a carreira de forma efiênte, e como maximizar a rede contatos profissionais e ferramentas que irão auxiliar no crescimento profissional.

     

 Todos nós temos uma sombra, a sombra é uma característica que geralmente não admitimos, mas devemos ter controle sobre essa característica e não ela sobre nós.

  A depressão e a ansiedade, vem crescendo nos últimos anos, as pessoas buscam atender padrões da sociedade, um dos padrões é vencer na carreira, e acabam se frustrando e muitas das vezes, gerando problemas de saúde.

  É preciso a carreira profissional como ter visão de negócios de uma empresa, tendo missão, visão e valores, não se acomodar somente aqueles resultados, mas sempre ir em busca de resultados maiores, adquirir novos conhecimentos tanto pratico como técnico.

Comunicação

  A comunicação na carreira é um processo que pode ajudar a maximar a carreira quando bem utilizada,  a comunicação não acontece somente através de palavras, mas também de gestos, expressões, linguagem corporal, também falam por nós, é preciso saber falar, ouvir, e interpretar o que nos foi falado.

  O marketing pessoal esta ligado a o processo de comunicação, ele é nada mais que fazer de si mesmo como marca no mercado, como uma marca deve sempre ser aprimorada e buscar se inovar sempre, e cuidando sempre da aparência pois a aparência esta ligada a primeira impressão.

  Buscar por conhecimento torna a marca pessoal cada vez mais forte, pois da novas ferramentas no trabalho, o conhecimento nos traz ideias através de modelos para promovermos mudanças no ambiente corporativo.

  Uma das maneiras de promover o marketing pessoal é promover o networking , participando de eventos voltados ao meio corporativo na qual se atua e falando sobre seu trabalho, diferencial e competências, também pode se fazer o marketing pessoal através de redes sociais e blogs, mas sempre sendo ético e verdadeiro sobre suas habilidades e experiências.

  Nos dias de hoje devemos sempre buscar ter um diferencial competitivo, ter algo que as pessoas não têm, como por exemplo um 3° idioma, uma experiencia no exterior, etc.

A era do conhecimento

  Atualmente vivemos na era do conhecimento, saímos de um modelo onde era valorizado apenas da fabricação de produtos tangíveis como na era industrial, hoje está em alta o trabalho intelectual, a prestação de serviço, onde na mão de obra o colaborador contribui para o desenvolvimento das empresas com seus conhecimentos e habilidades comportamentais.

    O coaching

Os principais benefícios que o coaching traz para a pessoa ou para a empresa é libertar dos vícios profissionais como falta de foco; fazer com que o líder tenha uma boa gestão, utilizando ao máximo os recursos valiosos de uma organização; coaching faz parte do processo de desenvolvimento padrão da elite de executivos e de candidatos a promoções; e é a oportunidade de ouvir alguns pontos de vista de alguém de fora sobre o que estamos fazendo aqui dentro, ou seja, o feedback.

Propicia aos executivos e empresários a possibilidade de fazerem descobertas surpreendentes a seu respeito e a respeito das pessoas à sua volta. São estas descobertas fará com que eles utilizem melhor à imensidão de recursos que permanece intocada na grande maioria das organizações contemporâneas a espera de alguém que os descubra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com