TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas Administração

Por:   •  30/5/2015  •  Dissertação  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do processo de treinamento a gestão deve passar aos seus futuros e atuais funcionários a missão,visão e os valores da empresa é a partir daí que se deve instalar os mesmos objetivos nos colaboradores.

O primeiro passo é a apresentação da empresa aos recém chegados desde a estrutura física aos departamentos e suas funções.

Com uma equipe especializada na preparação e desses profissionais selecionados o que não acontece em empresas com uma gestão de pessoas que muitas vezes comete o erro de resignar a um determinado funcionário apenas porque ele é “engraçado”a responsabilidade de passar as normas organizacionais e até mesmo de treinamento

operacional o que acarreta em possíveis problemas em um breve futuro.

Apresentar os produtos e serviços oferecidos pela empresa:Para que a empresa tenha colaboradores eficazes é necessário que eles conheçam primordialmente o que a empresa oferece ao mercado mais que quaisquer outras pessoas, pois um erro comum é um funcionário não saber responder a uma dúvida de um cliente mesmo que não seja seu setor de atuação.

Preparar os funcionários para conflitos que exijam tomadas de decisões instantâneas, mas que eles tenham desenvoltura para diagnosticar em curto prazo possíveis consequências de suas decisões para que possa tomar a melhor decisão possível.

Ouvir o cliente para que suas necessidades possam ser identificadas, realizar e buscar ideias inovadoras para que elas sejam supridas.

Capacitar os colaboradores para que antes que a empresa necessite de uma nova ideia ,um novo produto eles tragam antecipadamente suas criações,mantendo os atentos a transformação do mercado que pede algo novo e apresenta novas necessidades.

A cada setor da empresa deve se uma atenção especial não se pode responsabilizar um setor pela falha de outro como não comprar de um operador que aumente a carta de clientes e nem de um vendedor uma ideia de produto novo.

Portanto cada setor deve receber

um treinamento específico para que não haja uma inversão de papéis ou rateio de funções.

Normalmente os processos de treinamento são realizados logo após a contratação de um colaborador ou equipe,no dia da integração.

A responsabilidade da preparação de um funcionário é da Gestão de pessoas,mas essa preparação é um exercício diário não se pode achar que já passou todas as informações possíveis para um colaboradores apenas em um processo de treinamento de uma semana ou mais.

Realizar processos dinâmicos que demonstre a importância do trabalho em equipe, e a empresa como um corpo humano comprove que existe sim órgãos importantes, como a gestão de pessoas que tem como objetivo fazer com que todos os outros membros funcione harmoniosamente.

O objetivo é que esses processos sejam uma prevenção de problemas futuros com profissionais bem treinados os conflitos serão solucionados com extrema eficácia.

Portanto planejar um processo de treinamento tem como finalidade repassar os valores da empresa, expandindo sua visão para que se faça cumprir sua missão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com