TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociação como Fator Estratégico

Por:   •  29/5/2015  •  Resenha  •  2.118 Palavras (9 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 9

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Autor - Raul Condeloro.

Livro: Negociação – Como lidar com objeção utilizando soluções eficazes e realizar acordos personalizados.

Ter medo de barganha – Fala que alguns vendedores tem medo de rejeição, perder o cliente e não fecha uma venda. Observa que não há rejeição em negociações, o cliente já tem o não, faz a tentativa para levar o produto de interesse mais barato, se á resposta for negativa, sendo orientado que esta levando um produto de qualidade, vai levar o que veio buscar, e se a for positiva sai no lucro levando o mesmo produto. Então nas técnicas de vendas o vendedor tem que agir de acordo e valorizar o seu produto antes de conceder o desconto. Uma questão muito importante é dar atenção ás pequenas negociação, pois somadas dão valores bastantes autos. Interessante é que o bom negociador entende o objetivo final do cliente. Sempre o lado interessado deve fazer a primeira oferta, assim o negociador continua no controle de uma venda, por exemplo, o cliente vai demonstrar o que deseja, e o quanto pretende ou pode pagar. Os negociadores devem levar sempre uma regra com sigo, nunca pensar em si mesmo, deve ter olhar amplo e ajudar os outros, isto é muito importante para não cometer erro em uma negociação.

FONTE:

Site: (glamadosite.com.BR\economianegocios\artigo\raulcandeloro)

Autor: Caio Cesar Ferrari Sant Ângelo

Livro: Negociar é Preciso.

O processo de negociação não é uma disputa onde um perde e outro ganha, tem que ambos os lados sejam favorecidos. O processo de negociação possui seis etapas: Preparação, Abertura, Exploração, Apresentação, Classificação, Ação Final. O negociador não e nenhum super- herói, ele se utiliza das oportunidades e de seu conhecimento para fechar uma negociação, não empurra nada ao cliente, pelo contrario da orientação corretas. Todo negociador de ter paciência, pois ao contrario poderá perder grandes negociações. Quando houver um impasse, aonde os lados não cheguem a um acordo em comum, pode ser que haja até um campo pessoal no meio, para isto a orientação é que deve ser a hora de trocar, ou melhor, substituir o jogador, neste caso o negociador, para assim dar continuidade ao processo. Todo o homem de negocio é um excelente negociador.

FONTE:

www.administradores.com.br/informe-se/artigos/negociarepreciso

Autor: Welinton dos Santos

Técnicas de Negociação como Fator Estratégico

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas.Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.O impacto das mensagens, o feedback e a percepção de técnicas de avaliação e dos resultados que podem ser gerados, pode auxiliar no desempenho.Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de negociação. A nova realidade agrega tantos estudos que o profissional fica perplexo com tudo isto, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criatividades no cultivo ao cliente. Todas as negociações devem superar as expectativas do cliente e qualquer diferencial pode conquistar fidelidade e aliados fixos que auxiliam no marketing de produtos e serviços. Objetivos comuns, valorização de opiniões, a confiança na própria habilidade, o compromisso sério ao trabalho e compartilhar a motivação provocam uma negociação colaborativa.Nas escolhas, a estratégia mais adequada sempre será a mais simples.

Aprenda que o melhor desafio na negociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente.Valores devem ser conquistados com princípios éticos e espaços são conquistados com persistência e não com a competição.

Negociar parece mesmo uma arte, mas no traço da vida a obra prima será sempre o seu negociador.

FONTE:

http://www.artigonal.com/vendas-artigos/tecnicas-de-negociacao-como-fator-estrategico-797680.html

Autor: William Ury.

Segundo Ury, um dos maiores autores sobre negociação, negociar consiste no meio básico para conseguir o que se quer do outro visando um acordo vantajoso entre ambas as partes, mesmo quando ambos os lados têm interesses tanto comuns quanto opostos. Tanto para empresas prestadoras de serviços quanto para aquelas que lidam com produtos, possuir um comercial preparado para a realização de boas negociações é garantia não só do atendimento de suas próprias necessidades, mas também da satisfação de seus clientes. Desenvolver a habilidade de realizar boas negociações, pode ser a diferença entre se ter ou não uma empresa ou carreira bem sucedidas.

A negociação inicia-se quando há diferenças entre as posições das partes. Se estas posições fossem coincidentes não seria preciso negociar. Respeitar o outro é uma regra que deve presidir qualquer negociação em que os participantes queiram chegar a um acordo.

O oponente não deve ser considerado um inimigo que se deve vencer. Muito pelo contrário, é preciso vê-lo como um colaborador com quem tentaremos trabalhar visando eliminar as diferenças existentes e chegar a um acordo aceitável. É preciso ter bem claro que quando se negocia não enfrentamos às pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com