TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens e Desvantagens do Marketing Pessoal

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.935 Palavras (36 Páginas)  •  1.318 Visualizações

Página 1 de 36

SUMÁRIO[pic 1]

             

Resumo ........................................................................................................................... 3

Introdução ......................................................................................................................4

Capitulo I

1.1 Marketing Pessoal no Mercado ........................................................................ 6

1.2 Vantagens e Desvantagens do Marketing Pessoal ..............................................................7

1.3 Marketing Pessoal a seu Favor ............................................................................................ 9

Capitulo II

2.1 Marketing Pessoal na Internet ...........................................................................................10

2.2 Planejamento .......................................................................................................................10

2.2.1 Quais são os objetivos da sua presença online? .............................................................11

2.3 - Realizações são importantes, mas valores também contam

2.4 - Engajamentos é a sua presença real

2.5 - Não se transforme em uma máquina de propaganda

2.6 - Networking

2.7 - Seu marketing pessoal online em longo prazo

Capitulo III 

3.1 Fundamentação Teórica

3.1- As Tarefas do Marketing

3.2- Conceitos Centrais de Marketing

3.3- Características Principais do Marketing Pessoal

3.3 Resultados análises, discussões

Conclusão

Referência Bibliográfica

                   RESUMO[pic 2]

             

Marketing Pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso.

É essencial o uso do MKT Pessoal como ferramenta usada para “vender” a imagem e influência à forma como outras pessoas olham para quem a utiliza. Na maior parte das ocasiões, esta expressão é usada para designar um modo de se expressar, o que contribui para o alcance de um determinado objetivo, como um emprego, por exemplo.

O Marketing Pessoal é procurado por pessoas que buscam uma promoção pessoal no mercado de trabalho como forma de diferenciação de todos os demais. Assim como a entrevista de emprego o MKT Pessoal assume uma importância vital, capacitando a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta, sendo assim o candidato se expressa melhor ganhando destaque.

Um indivíduo precisa mostrar confiança e capacidade específicas contribuindo assim para o crescimento da empresa. Além disso, precisa ter a capacidade de aprender, ter iniciativa, mostrar inteligência emocional para lidar e se relacionar com outras pessoas. É de suma importância que o profissional saiba que o Marketing Pessoal e Profissional está relacionado, ambas exige que o profissional tenha bom senso, responsabilidade, capacidade de liderança, maturidade, otimismo, empatia, paciência, etc.

Sabendo e colocando em prática o profissional se destaca e ganha credibilidade no mercado.

                   INTRODUÇÃO[pic 3]

             

O marketing de um produto visa potencializar suas vendas, trabalha para que ele seja notado, admirado, consumido.

 O marketing pessoal trabalha da mesma forma, porém aplica-se na carreira e na vida da pessoa. É um meio de “divulgar” as qualidades do indivíduo, não apenas para que obtenha sucesso profissional, mas para que se seja um ser humano melhor. Como disse uma vez o cineasta norte americano Woody Allen: “Oitenta por cento do sucesso consiste em aparecer!”.

O marketing pessoal deve e pode ser aplicado no ambiente de trabalho, mais do isso, deve ser aplicado na vida. Em qualquer situação pessoal ou profissional devemos fazer tudo da melhor forma possível, precisamos saber exatamente o quê e porque estamos fazendo e Jamais faça algo sem saber do que se trata, só porque foi mandando ou por motivo qualquer.

Não somos máquinas, devemos pensar antes agir.

Uma ótima forma de se valorizar no ambiente de trabalho é saber trabalhar em equipe. É importante colaborar para o desenvolvimento das demais pessoas que fazem parte do ambiente de trabalho. Afinal, uma equipe unida, que trabalha junto, produz mais e com maior qualidade.

Ser bem-humorado e otimista são qualidades essenciais para qualquer pessoa que almeja o sucesso, porém bom humor não pode ser confundido com bagunça. Ninguém suporta gente com cara fechada, de mal com a vida.

Os otimistas atraem muitas pessoas.

Outra forte característica seguida por pessoas vitoriosas é traçar objetivos a serem atingidos. É importante saber aonde se quer chegar, direcionar os esforços necessários para atingir tais objetivos e ter muita paciência e determinação.

Devemos transmitir confiança, responsabilidade e profissionalismo.

O marketing pessoal ainda traz algumas recomendações que devem ser observadas como atenção, por exemplo, o tipo de roupa usada.

As vestimentas devem ser adequadas à situação e ao ambiente – esta pode abrir e fechar portas. O modo de se expressar também é fundamental. Expressões chulas, termos pejorativos, degradantes e gírias estão em total desacordo com uma pessoa que quer demonstrar seriedade e profissionalismo. Falar baixo, devagar, controlar os gestos e respeitar os demais são atitudes básicas que deveriam ser seguidas naturalmente por todos.

Como podemos observar, o marketing pessoal nada mais é do que assumir uma postura íntegra diante das situações e desafios apresentados pela vida. Mais do que uma marca, devemos ser lembrados pela espontaneidade, alegria, responsabilidade e sinceridade. O sucesso nada mais é do que o reconhecimento por atitudes tomadas com planejamento, honestidade e respeito.

A luta é para ser uma pessoa melhor, que seja admirada pelo companheirismo e pela qualidade dos seus trabalhos.

                   CAPÍTULO I [pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57 Kb)   pdf (528.4 Kb)   docx (200.4 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com