TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As funções do processo de planejamento

Artigo: As funções do processo de planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  322 Visualizações

Planejamento é um processo permanente e contínuo, pois é realizado continuamente dentro da empresa e não se esgota na simples montagem de um plano de ação.

O planejamento é sempre voltado para o futuro e está intimamente ligado a previsão, embora não confunda com ela. O planejamento é a relação entre coisas a fazer e o tempo disponível para fazê -las, sempre de olho no futuro.

O planejamento se preocupa com a racionalidade de tomada de decisões, pois ao estabelecer esquemas para o futuro, funciona como meio de orientar o processo decisório com maior racionalidade subtraindo incertezas na tomada de decisão.

O planejamento seleciona entre as várias alternativas um determinado curso de ação trazendo assim consequências futuras na sua realização.

O planejamento sistemático considera a empresa ou órgão, como uma totalidade com sistemas e subsistemas.

O planejamento iterativo é flexível pois aceita ajustes e correções, para se ajustar com diferentes tipos de eventos que podem ocorrer a longo prazo.

O planejamento é uma técnica de alocação de remorsos que pode ser dimensionada de acordo com os recursos da empresa ou órgão.

O planejamento é uma técnica cíclica. Permitindo assim ser avaliado com inserção de novos dados para perspectivas mais seguras.

O planejamento é uma função interativa que se interage com as funções administrativas influenciando ou sendo influenciado por elas a todo o momento.

O planejamento é uma técnica de coordenação de várias atividades realizando os objetivos desejados de modo eficaz.

O planejamento é uma técnica de mudanças e inovações trazendo consigo transformações na empresa de forma definida e programada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com