TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais características de um empreendedor de sucesso

Projeto de pesquisa: As principais características de um empreendedor de sucesso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIBAN-SP

CURSO: TECNOLOGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUNANOS

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

RA 9902009921 – Ana Caroline Amaral dos Santos

RA 8206953533 - Ariane Fazan José

RA 5602946922 – Caroline Kalikian

RA 8202929189 – Daiane Mello da Silva

RA 8486204442 – Fabiana Santana de Araújo

RA 8493215910 – Silvana Cristina de Sousa

RA 8691307185 – Sonia Aparecida Galvani

EMPREENDEDORISMO

ATPS - Etapa 1

Professor Orientador: André Cisi

São Bernardo do Campo

2014

Sumário

O que é Empreendedorismo 3

As Principais características de um empreendedor de sucesso 4

A diferença entre Administrador e Empreendedor 4

Relatório final 6

O que é Empreendedorismo

Empreendedorismo significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.

Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam–se em transformar conhecimentos em novos produtos. Existem, inclusive, cursos de nível superior com ênfase em empreendedorismo,para formar indivíduos qualificados para inovar e modificar as organizações, modificando assim o cenário econômico.

O autor Augusto Cury, descreve muito bem o empreendedor da seguinte forma:

"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."

As Principais características de um empreendedor de sucesso

Um empreendedor é um individuo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pró – ativa, ou seja, faz as coisas acontecerem.Um empreendedor está altamente motivado, tem boas idéias e sabe como implementa-las de forma a alcançar os seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos de uma forma arrojada.Por esse motivo, é bastante comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa.

Alguém que empreende acredita no seu potencial, apresenta capacidade de liderança e consegue facilmente trabalhar em equipe. Além disso,o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixar abalar com isso.

Temos que ter um planejamento, de onde estamos e onde queremos que nosso objetivo alcance, criando estratégias, revendo ações tomadas e corrigi- las quando necessário para que tenhamos melhores resultados.

A qualidade e eficiência de empresas de pequenas é a conquista do cliente, o publico alvo que queremos atingir.É importante temos contatos, com eventos, feiras cursos relacionados ao seu negócio. O desenvolvimento começou também com familiares, amigos, vizinhos o boca abocaque devemos trazer para nossa realidade.

O empreendedor deve ser o líder da empresa, saber ouvir a equipe, motivá-la

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com