TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens e desvantagens dos freelancers

Artigo: Vantagens e desvantagens dos freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 4

1 FREELANCERS

Uma Organização com flexibilidade é chamada de estrutura sem Fronteiras, um modelo que substitui os departamentos por equipes autônomas. Os funcionários não são vigiados, fazem seus próprios horários, não precisa dividir espaço físico dentro da empresa e estão buscando sempre o melhor. E uma organização burocrática é tudo padronizado, tem autoridade centralizada, tarefas operacionais altamente rotineiras, regras e regulamentos muito formalizados, todos os empregados devem ser registrados.

Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicada a teoria cientifica. Porque é a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomada de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critico correndo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes diferenças.

O mercado vive sua maior transformação, hoje está buscando um novo tipo de pessoas, que tenham uma formação diversificada, competente, conectada e esteja buscando sempre novos conhecimentos. O trabalhador também está buscando um novo mercado eles não querem estabilidade, benefícios, vestir a camisa da empresa, longas jornadas de trabalho e trabalhar apenas para uma única empresa eles querem ser autônomo, colaborativo, não ter horários fixo e conhecedor de suas próprias vontades, o modelo tradicional de trabalho que foi sonho de consumo para muitas pessoas está ficando para trás, principalmente nas novas gerações, quem segue esse modelo ainda, a média de tempo em um emprego é de cinco anos aqui no Brasil e em outro países a média é de quatro anos. O que passa a valer é o conceito de carreira sem fronteira, a sequência de experiência de trabalho que vai se desenvolver ao longo da vida.

A diferença nos serviços temporários é que acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos, as empresas, apostam nós contratos temporário para suprir a necessidade, em pouco tempo recruta novos equipes e assim ela continua sempre com novas ideias, essa é a teoria de algumas empresas,

Trabalhar como freelancers hoje sem tem vantagem e desvantagem para o trabalhador vou citar algumas:

Vantagem:

Um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis ele define seu horário, decide quais dias vai trabalhar e programa suas próprias férias assim permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Não terá chefe, mesmo que sejam responsáveis por seus clientes, eles não detém o mesmo poder de um chefe. Você pode selecionar seus clientes, caso as coisas se compliquem com algum deles você tem o poder de deixar de trabalhar com a pessoa. Pode decidir quanto quer ganhar em um emprego convencional você estará sujeito a um salario fixo, mesmo que dê o seu máximo, Já como freelancer você poderá definir o custo dos seus serviços e quantos trabalhos pegar ao mesmo tempo, permitindo-lhe ganhar mais. O funcionário esta em nova conquista, ele também pode esta apresentando um projeto que ele nuca teve como apresentar em outra empresa, a empresa pode gostar do seu desempenho e dar ate uma futura efetivação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com