TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As variaveis

Por:   •  8/5/2015  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Capitulo 2 do PLT – O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

No capitulo O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, é abordado que a negociação como um sistema de entradas e saídas.

No capítulo, ao participar de uma negociação como um processo de entradas e saídas por meio da visão sistêmica, podemos identificar elementos para uma negociação ganha-ganha.

No tema abordado podemos dizer que é um sistema que tem suas regras a serem seguidas e que podem levar a uma negociação ganha-ganha.

Entradas sofrem os estímulos, influencias ou inputs que é o começo do processo de negociação.

Saídas são a conclusão do processo, mas ela pode ser o início de um outro processo.

Conforme o próprio texto diz temos que ter cuidado em analisar o processo por um outro prisma, modificando o ambiente ou qualquer outro fator que influencie o ambiente da negociação.

Entradas negativas são tudo que podem influenciar o processo de forma negativa; diferenças individuais, valores pessoais, conflitos, manipulação, ausência, limites de prazos. Todos esses ambientes citados anteriormente pode trazer grande prejuízo ao processo de negociação.

Saídas negativas são todo que podem influenciar um processo ganha-perde, concessões, rendições, decisão imposta, satisfação, apenas de das partes, empate forçado, entre outros ambientes que podem influenciar em uma negociação.

A importância do enfoque sistêmico, os indivíduos organizações e organismos que participam de uma negociação, tem necessidades e interesses que querem satisfazer durante diversos outros processos e ele diz que a negociação é um dos mais eficientes para tal objetivo, obtendo ganhos mútuos.

Ao entrar em um sistema de negociação devemos entrar com uma visão de entradas e saídas positivas, entender o processo como um sistema de transformação de entradas e saídas com a perspectiva da visão sistêmica.

Isso ajuda a analisar todos os elementos que integram esse sistema que vai além desses elementos, analisando o todo, esses elementos agregados e acaba se tornando uma estrutura independente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com