TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento ao Cliente para a Atual América Móvil

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

FACULDADE JOAQUIM NABUCO

DISCIPLINA: Processo Decisório

CURSO: Administração

PERÍODO/TURNO:6ºNoite

SEMESTRE: 2016.1

PROFESSORA: Ana Lucia da Silva

ALUNAS:

  • Carmem Fernanda Melo da Silva
  • Eliete Cabral Moreira de Lemos
  • Fabiana Alves
  • Jucilene Silva
  • Kátia Regina Rodrigues
  • Nahtália Walleria Ramos de Oliveira
  • Thaís Vanderlei de Aguiar

                                                                         

MATRÍCULA:

24003032                                              

24003082

24003088

24002557

24003353

24003080

24002495

DATA: 10/03/2016

ASSUNTO: Selecionar uma empresa que trabalha trazer um problema tendo: Prospecção, Concepção e Decisão.

             

Problema:

A empresa presta serviço de atendimento ao cliente para a atual América Móvil (unificação da Net, Claro e Embratel), mais especificamente a NET. O cliente  Net cobra da empresa  vários resultados, que entre eles estão: Tmo (tempo médio de atendimento), rechamada (quando a pessoa que ligou retorna a ligação no mesmo dia),qualidade(média das notas de monitoria), visita improdutiva ( visitas técnicas que são geradas indevidamente).Acontece que a cada item desse citado que a empresa entregar resultado ela recebe uma bonificação e quando não entrega ela perde, por exemplo, se ela bater a media de qualidade ela recebe a bonificação de 1%  que daria um total de 101% e se não bater ela recebe 99%. Porém a empresa não está entregando esses resultados e com isso está perdendo dinheiro. Foi verificado que muitos colaboradores estavam insatisfeitos e não faziam a mínima questão de entregar resultados, muitas por quer querem sair da empresas e outras que não viam nenhuma vantagem em entregar esses resultados, essas últimas acreditam que independente de entregar ou não resultado o salário será o mesmo.

Prospecção:

Que estímulo deve ser criado ou que atitude deve ser tomada para incentivar esses operadores a entregar resultados, para que como conseqüência fazer com que a organização comece a receber a bonificação?

Concepção:

  1. Os supervisores deveriam usa de sua criatividade e colocar metas e para quem consegui batê-las seria concedido um prêmio (folga, brinde), isso faria com que o colaborador despertasse e desenvolvesse suas tarefas com mais eficiência e eficácia.
  2. Deveria ter reuniões diárias (feedbacks) informando os números, divide a meta do mês pelos dias de trabalho, e diariamente nessas reuniões o supervisor fica como responsável para incentivar, informar números e mostrar quanto falta para bater meta, divide a meta diária pela quantidade de colaboradores, exaltando a importância do trabalho em equipe.
  3. Primeira atitude seria desligar os colaboradores que tivessem os piores resultados, e como a empresa recebe uma bonificação se entregar as metas, poderia ser destinada uma parte dessa bonificação para pagamento de RV para os colaboradores. A empresa determinaria uma meta menor do que o resultado que ela tem que entregar, para ter uma margem de segurança, e quem batesse essa meta receberia um valor para cada indicador. Dessa maneira, quando os operadores que não tem o interesse em bater esses indicadores quando vissem seus colegas recebendo o salário maior que o dele, surgiria o interesse de receber o salário com o valor maior também.
  4. Motivar seus colaboradores e incentivá-los com boas campanhas.
  5. Criar e colocar em prática uma política de crescimento r reconhecimento profissional dentro da empresa e investir em treinamentos e capacitação de todos os colaboradores garantindo assim a satisfação e a produtividade entre todos os integrantes da empresa.
  6. No próprio sistema deveria ter um pop-up,informando ao colaborador a que ele teria que retornar para o cliente que rechamasse e esse só fecharia quando o operador realizasse tal ligação.
  7. Ao admitir colaboradores, a Empresa deve se posicionar diante deles e mostrar seus objetivos, sua política, e direitos e deveres dos colaboradores, e aos que já está na casa mostrá-los também, e pesquisar entre eles sugestões de em que melhorar, deixando bem claro que existe uma parceria de troca, ”Vocês me dão resultados para que as mudanças aconteçam”. E colocar em prática de mudança os índices mais votados.

Solução:

Primeira atitude seria desligar os colaboradores que tivessem com os piores resultados. Segundo, como a empresa recebe uma bonificação se entregar as metas, poderia ser destinada uma parte dessa bonificação para pagamento de RV (Remuneração Variável) para os colaboradores. A empresa determinaria uma meta maior do que o resultado que ela tem que entregar, para ter uma margem de segurança, e quem batesse essa meta receberia um valor para cada indicador. Dessa maneira, quando os operadores que não tem o interesse em bater esses indicadores quando vissem seus colegas recebendo o salário maior que o dele, surgiria o interesse de receber o salário com o valor maior também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com