TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

DE  SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CURSO DE BACHARELADO

EM ENGENHARIA CIVIL

1º Semestre Noturno Turma A

Adriana Oliveira dos Santos                 RA: 9902004632

Adriano Severino de Oliveira                 RA: 8408153203

André Luiz da Silva                 RA: 8418957376

Jadenilson Teodozio Silva                 RA: 8407151716

Klaus Monteiro de Paula                 RA: 8084909490

Professora:

Debora Bianco Lima

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2014

Atividade Colaborativa

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Relatório Conclusivo

Atualmente o mundo do trabalho vem passando por várias mudanças tecnológicas, numa proporção tão gigantesca que o saber nunca é o suficiente, portanto, devemos estar em constante aprendizado, para assim tomarmos frente no mercado que a cada dia se torna mais competitivo.

Em nossa região existem grandes e ótimas empresas que nos proporcionam excelentes oportunidades de nos recolocar no mercado, porém, muitas vezes levam anos para serem preenchidas, pois, não existe mão de obra qualificada, portando é necessário correr atrás e tentar alcançar esse avanço.

Com tal avanço muitas profissões que antigamente existiam, foram extintas, induzindo conhecimento progressivo das pessoas para uma boa colocação no mercado de trabalho. As pessoas que se acomodam estão perdendo o posto para uma nova geração informatizada.

Com as mudanças constantes, as universidades precisam estar sempre inovando para que os universitários saiam preparados para o mercado. Muitas empresas investem em programas de estágios influenciando o aprendizado e proporcionando experiência para a nova geração que hoje inicia no mercado, sabendo que estão aptos a mudanças, são bem criativos e avançados, assim, ambos se beneficiam, pois, com as constantes mudanças as empresas precisam inovar para ganhar mercado e continuarem ativas.

Nos dias atuais o emprego formal se torna cada vez mais instinto, sendo substituído por trabalho, dando lugar a relação demanda e oferta, horários flexíveis e ganhos imprevisíveis, não necessitando de um espaço físico, podendo ser terceirizado ou à distancia.

Com o grande avanço das tecnologias, muitas empresas automatizaram seus processos diminuindo progressivamente ofertas de trabalho, portanto, os novos profissionais devem estar em constante aprendizado, não focando apenas em uma só profissão, devem ser flexíveis e ter sempre um plano B.

Profissionais que saibam trabalhar em equipe e que são flexíveis são os mais procurados por grandes e renomadas empresas.

Se posicionar de maneira inteligente e precisa, vencer as barreiras do medo e nunca ser covarde, encarar a realidade para aumentar as estatísticas e vencer a concorrência.

Dedicação e foco pelo seu ideal são primordiais. Estarem aptos a mudanças, ter empatia, expor ideias, acreditar em seu potencial, ter uma imagem positiva e principalmente passar confiança.

Atualmente temos a internet que é uma ferramenta muito poderosa que aumentará as chances e oportunidades de colocação no mercado de trabalho, portanto é necessário que esses novos profissionais tenham uma boa vivencia nessa importante ferramenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (792.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com