TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - Ética e Relações Humanas

Por:   •  19/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 6

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA

 DISCIPLINA: Ética e Relações Humanas no Trabalho

 

 TUTOR : Denise Bardou Trilho Otero

 

 

 

 Proposta de Modelo de Gestão da Ética

 Este trabalho é uma proposta para um Modelo de Gestão de Ética para uma micro ou pequena empresa baseada no modelo de gestão discutida por Francisco Gomes de Matos no livro “Ética na Gestão Empresarial.

 Para este modelo escolhemos a empresa fictícia Farma Menos.

 

 

 

 

 

 

 Proposta de Modelo de Gestão da Ética

 Empresa de Farmácia de pequeno porte, localizada na Avenida Paulista, n°125.

 

 

 

 

 

 Nossa Missão

 Nossos valores

 Nossa Visão

 Ser a melhor rede de farmácias oferecendo produtos e serviços de alta qualidade aos clientes.

 Confiança

 Respeito

 Integridade

 Ética

 Qualidade

 Foco no cliente

 Profissionalismo

 - Confiança

 - Comprometimento

 O profissional tem toda a responsabilidade da entrega de medicamentos e indicação de produtos. É um trabalho que precisa ser exercido com toda atenção e responsabilidade, e que passe ao cliente informações corretar quanto ao produto adquirido.

 

 

 *

 *

 

 Responsabilidade Social

 

 

 Conceito de Sustentabilidade

 

 Para a Farma Menos a saúde de todos depende de cada um para a conservação do meio ambiente.  A Farma Menos sabe da importância de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Buscar qualidade nos produtos, bom atendimento, e participação de projetos que elevam a responsabilidade social.

 A Farma Menos também se preocupa com a questão da sustentabilidade, sendo assim passamos a implantar na farmácia a coleta de medicamentos vencidos. A Farma Menos possui coletor apropriado para a população descartar medicamentos vencidos, causando menos impacto negativo ao meio ambiente.

 Consciência Ética

 O profissional tem toda a responsabilidade da entrega de medicamentos e indicação de produtos. É um trabalho que precisa ser exercido com toda atenção e responsabilidade, e que passe ao cliente informações corretar quanto ao produto adquirido.

 O profissional tem toda a responsabilidade da entrega de medicamentos e indicação de produtos. É um trabalho que precisa ser exercido com toda atenção e responsabilidade, e que passe ao cliente informações corretar quanto ao produto adquirido.

 O profissional tem toda a responsabilidade da entrega de medicamentos e indicação de produtos. É um trabalho que precisa ser exercido com toda atenção e responsabilidade, e que passe ao cliente informações corretar quanto ao produto adquirido

 

 

 

 Políticas de Gerenciamento

 

 Entrar para a FARMA MENOS significa trabalhar numa empresa de sucesso, líder de mercado, com oportunidades de crescimento profissional, onde a certeza da qualidade dos nossos produtos e o profissionalismo da nossa equipe são a grande força matriz. Criatividade, dinamismo, bom ambiente de trabalho, política laborais capazes de avaliar as necessidades do funcionário, a nível profissional e pessoal, são algumas regras básicas da nossa companhia.

 

 A FARMA MENOS valoriza a diversidade no ambiente de trabalho, respeitando a raça, sexo, religião, nacionalidade, estilo de vida, preferência sexual ou idade dos seus funcionários. Se fizer parte da FARMA MENOS encontrará um seguro de saúde, instalações de grande conforto e qualidade, uma verba anual para aquisição de produtos, bem como descontos muito especiais, entre outras vantagens.

 

 

 

 Proposta de Modelo de Gestão da Ética

 Ser ético

 Ter ética profissional é o indivíduo cumprir com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho.

 Consciência ética

 Para a consciência há dois significados a consciência psicológica para termos consciência sobre nos mesmos e saber do que esta acontecendo ao nosso redor e estarmos vivos . Consciência moral: nossa voz interior que serve orientar no que devemos fazer  em cada situação, definir planos de trabalho acompanhando a sua atuação, preparar  e capacitar os colaboradores  compartilhar os valores da instituição com os mesmos tendo o proposito de cumprirem as atividades de forma efetiva e eficaz trazendo a consciência de cada pessoa a se comportar de forma ética.

 

 

 *

 *

 

 Comportamento ético

 

 O código de ética corporativa,seu modelo e orientação ética,forma de interpletação e instrumentos ultilizados para opoia-los,inseridos no programa de gestão ética,influenciam no comportamento ético dos stakeholders internos ,e consequentemente,na tomada de decisoa etica nas atividades da organizacao.A analise deste estudo da-se pelo cruzamento das perspectivas do gestor de etica sobre o expresso codigo  e os instrumentos de apoio; a percepcao do codigo de etica pela area juridica,responsavel por mediar  conflito com o consumidor e a realidade pratica extraida dos processos publicos nos orgao de defesa do consumidor.Foram pesquisados quatro grandes organizacoes do Setor de Planos Privados de Assistencia a Saude,o qual concentra alto numero de conflitos de interesses.O estudo conclui que os valores expressos no documento de etica orientam a tomada e decisoes etica na relacao com o consumidor apenas nas organizcoes em que os valores foram concluidos coletivamente com os funcionarios e/ ou disseminados por meio de Programas de Etica consistentes,e que adotam instrumentos de gestao etico que valorizam e apoiam a discurssao aberta de dilemas eticos em todos os niveis da organozacao de modo a incorporar os valores na cultura organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com