TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar Logistica

Por:   •  1/6/2017  •  Artigo  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Artigo escrito por Antônio Queiroz na revista Digital Mundo Logística;

Link para acesso: http://www.revistamundologistica.com.br/artigos/o-impacto-das-transportadoras-na-mobilidade-dos-grandes-centros-urbanos.

=============================================================================

        Não é de hoje que a mobilidade urbana é tema constante nos noticiários de todas as grandes cidades do mundo e lógico se os cidadãos enfrentam problemas nos grandes centros, os veículos de entrega também são prejudicados.

        Cada vez mais necessitamos de alternativas que auxiliem no escoamento do transito das grandes cidades pois sem elas, em alguns lugares o transito fica quase impraticável ou bem prejudicado.

        O exemplo que a reportagem nos traz sobre as melhorias no gerenciamento do transporte das entregas realizadas pela empresa FedEx Brasil na cidade de São Paulo é um caso clássico de estudo de roteirização em áreas urbanas que trouxe vantagens econômicas para a empresa e também para o meio ambiente pois caminhões de entrega rodando 950Km á menos por dia, não é pouca coisa.

        Me fez lembrar a frase do economista Von Mises “O que os intelectuais e sua hostilidade ao lucro ignoram é que a busca pelo lucro em um livre mercado é exatamente a fonte de virtualmente todas as melhorias econômicas de uma sociedade”, a FedEx acabou de nos mostrar isso na prática, beneficiando a si mesma e a todos no trânsito de São Paulo.

        A Roteirização que vemos na reportagem me fez lembrar nossos estudos na matéria Gerenciamento de transporte, onde temos uma unidade inteira falando entre outros assuntos, o transporte em áreas urbanas e a roteirização.

        Vendo esse caso prático percebemos que a ferramenta é eficiente e traz grandes resultados, muito bom.  

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (281.3 Kb)   docx (302.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com