TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar Unip

Por:   •  11/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Polo: Santana de Parnaíba – SP

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Aluna: Valderina Alves Leite – RA 0585463

Atividade Complementar – Filme “Os Estagiários”

 

Os Estagiários é uma comédia norte-americana de 2013 que conta a história dos personagens Billy McMahon e Nick Campbell (Wins Vaughn e Owen Wilson), vendedores experientes na casa dos 40 anos com uma experiência rica de mercado, desempregados depois que a relojoaria onde trabalhavam fechou.

Com problemas financeiros, os dois amigos conseguiram se inscrever no programa de estágio do Google, mesmo sem garantia de que seriam admitidos, os dois vão para a sede da empresa.

Apesar de não saberem nada sobre mídia digital, ainda conseguem vagas para estagiários; além da dupla, tinha vários outros candidatos bem mais jovens e especializados.

Os candidatos são divididos em vários grupos e avaliados sob diferentes aspectos, aquele com melhor desempenho garantirá a efetivação dos outros membros.

No Google, são apresentados a outros candidatos. Eles precisam formar uma equipe e realizar tarefas, ambos possuem pouco conhecimento das novas tecnologias e enfrentam diversas dificuldades. No entanto, Billy consegue desenvolver o senso de equipe e conseguiram superar as diferenças, e usar suas melhores habilidades para desenvolver o aplicativo e obter o maior número de downloads, e finalmente realizar o sonho de trabalhar no Google.

Para finalizar, do ponto de vista da gestão de recursos humanos, foi importante assistir a este filme porque ele reflete sobre liderança e trabalho em equipe, tão bem conceituadas por Bass (1990, cit em Rego, 1998), ele afirma que "existe quase tantas definições de liderança quantas pessoas que tentam defini-la".

 Algumas definições do conceito de liderança:

Liderança é um papel definido pela frequência com que uma pessoa influencia o comportamento dos outros membros do grupo (McDAVID; HERRARA, sd.).

Liderança é a capacidade de promover ações coordenadas para atingir os objetivos da empresa (GOMES et al., 2000).

Liderança é o processo de influenciar o desempenho de uma função coletiva orientada para resultados apoiados pelo grupo.

Liderança é a capacidade de influenciar as pessoas a cumprir tarefas voluntariamente para atingir objetivos comuns.

No filme "Os Estagiários", a equipe de Nick e Billy é muito diversa. Billy atua como um líder que se preocupa com seus subordinados e tenta criar um ambiente de trabalho onde os membros da equipe possam completar suas tarefas com conforto e superar todos os limites, tornando-se mais fortes, totalmente unidos, determinados a atingir seus objetivos juntos e se concentrar em encontrar o objetivo final, emprego no Google.

Referências



Bass & Stogdill's Handbook of Leadership: Theory, Research & Management Applications Hardcover - July 23, 1990

REGO, A. Liderança nas organizações: teoria e prática. Aveiro: Universidade de Aveiro, 1998.

.

OS ESTAGIARIOS; Direção: Shawn Levy. Produção: Regency Enterprises; Wild West Picture; Show Productions; 21 Laps Entertainment; TSG Entertainment. Estados Unidos: 20th Century Fox, 2013. 1 DVD (119 min.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (551.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com