TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar Unip Administração

Por:   •  6/9/2022  •  Resenha  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades culturais.

Série: Cloud 9 (Superstore, uma loja de inconveniencia)

Stream: Netflix.

A comédia criada por Justin Spitzer e estrelada por America Ferrera e Bem Feldman. É exibida pela NBC desde 30 de Novembro de 2015. No Brasil, a série é transmitida na TV Fechada pela Warner Channel e pelo serviço de streaming Netflix. Possui atualmente 6 temporadas, onde podemos acompanhar o dia a dia em uma loja de Saint Louis e seus funcionários de personalidades únicas.

A série começa quando um novo funcionário Jonah (Bem Feldman), começa a trabalhar na Cloud 9 e percebe que essa loja não é um local de trabalho quarquer. Ele deixou a faculdade de administração por não ter se saido muito bem, ainda que diga a todos que largou para seguir seus sonhos. Ele é contratado por Glenn (Mark McKinner) o gerente da loja, que é super positivo, inocente e um fervoroso evangélico.

Cada personagem de Superstore é propositalmente estereotipado. Já no episódio piloto Jonah arranja uma pequena confusão com Amy (America Ferrera), a supervisora dos funcionários, que trabalha na loja para sustentar a filha e o marido; e com Mateo (Nico Santos), um funcionário recentemente contratado que é extremamente competitivo. Dina (Lauren Ash), a subgerente, é rígida no trabalho, até mais que seu chefe, e o poder da posição é muito importante em sua vida, é extremamente rigorosa com as regras da empresa e não faz a menor questão de ser agradável com os funcionários. Garret (Colton Dunn) é um cadeirante que faz o papel de locutor das ofertas da loja, sempre inserindo uma piada sobre elas ou sobre os clientes; Cheyenne (Nichole Bloom) é uma jovem que está grávida de seu namorado rapper Bo. Mateo é gay e muito ambicioso, sempre vislumbrando crescer profissionalmente, até passando por cima dos colegas, caso seja necessário. Em tema constante em Superstore é precarização do trabalho nos EUA, direitos trabalhistas são inexistentes para a massa trabalhadora. Salários são baixissimos e não recebem seguro-saude (se recebem, é tão incompleto que não serve para nada). Nada de licença maternidade, férias remuneradas ou vale-transporte para a esmagadora maioria dos trabalhadores. Muitos não consguem equilibrar as contas e vários deles sobrevivem de vale alimentação para se alimentarem. Não tem acesso adequado a saúde pois o sistema de saúde dos EUA é privado e caríssimo. Uma ida ao hospital pode falir a pessoa. A série retrata de forma comica situações onde os personagens são obrigados a trabalhar no dia seguinte após dar a luz a um bebe; ter que morar escondido no depósito da loja pois não tem dinheiro suficiente para pagar o aluguel; sofrer um acidente de trabalho e continuar trabalhando mesmo ferido por não poder custear a ida ao hospital; intervalos cronometrados; idas ao banheiro limitadas.

Como tema principal de algumas temporadas acompanhamos a luta dos funcionários para se sindicalizar, enquanto a empresa intimida os funcionarios com prováveis demissões, fazendo com quem fiquem contra parede e desistiam do sindicato já que a empresa “não teriam como pagar”. Em oposição vemos como gerentes e executivos da Cloud-9 vivem com salários altos, principalmente quando comparado aos vendedores das lojas, possuem o melhor plano de saúde e recebem diversas regalias. Enquanto a empresa se recusava pagar licença maternidade para uma personagem, dava uma festa luxuosa para os executivos, com direito a ipads de brinde. Nesta festa eles ainda se divertiam contando as humilhações de seus funcionários e conversavam sobre maneiras de faze-los trabalhar mais recebendo menos. Claramente não irira a falencia se remunerasse honestamente seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com