TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar - Visita Técnica

Por:   •  17/5/2018  •  Resenha  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  1.482 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COMPLEMENTA - VISITA A INSTITUIÇÃO

Realizei uma visita a Creche Lar Escola “Irmã Scheilla”, que é uma entidade educacional sem fins lucrativos, situada na Rua Bezerra de Menezes nº 160 no bairro do Estuário na cidade de Santos, que tem como seu mantenedor o GECS (Grupo Espírita Cristão de Santos), entidade filantrópica que existe a 42 anos no bairro. Atualmente a creche atende 92 crianças com faixa etária de 01 a 05 anos (do berçário a pré-escola), em período Integral de segunda a sexta-feira, das 7h30 ás 17h00.

A instituição foi inaugurada em 05 de agosto de 1989. É uma creche/escola independente, porém supervisionada pela SEDUC (Secretaria Municipal de Educação de Santos), mantém convenio com a Prefeitura Municipal, que dão suporte a instituição com material, uniforme escolar e ajuda com a merenda. A prefeitura também contribui com uma pequena verba, para ajudar a cobrir gastos com os funcionários. Os outros trabalhos, tais como manutenção, festas e eventos sociais feitos para arrecadar fundos são realizados especialmente com a colaboração de amigos voluntários.

Diariamente são efetuados os seguintes serviços: atividades pedagógicas, higiene pessoal, descanso, aulas de valores humanos e atividades de recreação. São servidas diariamente 04 refeições balanceadas (café da manhã, almoço, lanche e jantar), com um cardápio variado e elaborado por uma nutricionista.

A Creche possui uma parceria com o programa Mesa Brasil do SESC, que semanalmente ajuda mandando frutas, legumes, hortaliças e frutos do mar. Além dos alimentos, oferecem cursos de qualificações para a cozinheira e auxiliar de cozinha tais como: manipulação, higienização e reaproveitamento dos alimentos.

Os alunos também recebem acompanhamento e tratamento odontológico feito por uma profissional voluntária, que acredita no trabalho da instituição e se dedica uma vez por semana em atender os alunos, todos os atendimentos ocorre em sala apropriada e equipada com aparelhos, medicamentos e com toda infra-estrutura para um atendimento adequado.

Contudo, observei que é uma instituição onde todos, desde o pessoal da cozinha, professoras e monitoras, secretária e diretora, os voluntários, estão totalmente entregues ao o que cada um se propoz a fazer, totalmente envolvidos profissional e afetivamente com as crianças. A administração feita pelo GECS é extremamente eficiente, tudo muito bem organizado e detalhado, permitindo assim a transparência no trabalho de manter o funcionamento da creche.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com