TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR CORRESPONDENTE À VISITA A MUSEU MEMORIAL JK

Por:   •  8/11/2018  •  Resenha  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

 ATIVIDADE COMPLEMENTAR[pic 1]

CURSO LETRAS PORTUGUES-INGLES TURMA 2016        


ATIVIDADE DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR  CORRESPONDENTE À VISITA A MUSEU MEMORIAL JK

ALUNO :  ROSANE COSTA DE SANTANA ROCHA

RA : 1607083

RELATÓRIO DE VISITA AO MEMORIAL JK (JUSCELINO KUBITSCHECK)

FOTO 01 (FRENTE DO MEMORIAL)[pic 2]

Em visita ao Museu projetado por Oscar Niemeyer, na cidade de Brasília(DF), pode -se  observar o relato da história brasileira viva na descrição da trajetória e vida politica do ex- presidente Juscelino Kubistcheck.

Com suas ferramentas tecnologicas, no primeiro andar da construção de linhas absolutamente visionárias seguindo a linha da época da construção, o museu leva o visitante ao tempo onde o presidente atuava.

Logo na entrada, fotos de momentos mais relevantes de sua caminhada na política brasileira e tambem de momentos com sua familia (esposa e filhas), incluindo fotos do casamento em posters com a emblemática Sarah Kubitscheck.

Seus ideais, valores e realizações no campo das obras são retratados em paineis interativos que os visitantes podem acessar, inclusive sobre a construção de Brasília sua realização mais conhecida.. Os projetos fora da cidade como um onibus-hospital integram o acervo juntamente com uma biblioteca particular de cerca de 3000 volumes contendo a coleção de livros de Sheakespeare, um presente da rainha Elizabeth da Inglaterra. Na ante-sala da bblioteca vários projetos do governo presidencial são narrados por um icone holográfico da figura do presidente onde obtem-se mais informações de sua carreira que começou com a prefeitura de Belo Horizonte , seguindo-se ao governo de Minas Gerais. Foi também deputado federal pelo seu estado (MG) e Senador.

Com o custo da entrada de  R$ 10,00, pode-se acessar também o segundo andar do prédio. A vista está uma exposição permanente de diversos itens pertencentes á familia de Juscelino e de condecorações próprias, roupas de uso pessoal e de uso oficial usadas ao longo de sua carreira e viagens dentro e fora do país.Também é possivel apreciar vestimentas da primeira-dama dona Sarah. No centro do segundo andar fica a camara mortuária com vitrais artisticos que abriga os restos mortais do ex-presidente.

Um auditório para apresentações e eventos tambem faz parte deste museu.

Em sua parte externa, encontram-se espelhos d"água e um extenso gramado onde figuram esculturas do artista plástico Darlan Rosa e duas estátuas sentadas em um banco do Presidente e sua esposa respectivamente.

Também na área externa , está exposto o automóvel Fox Galaxy 1974, último carro pertencente a Juscelino até sua morte em um acidente automobilistico.

Aberto de terça á domingo, o museu idealizado por Sarah Kubistcheck em homenagem ao seu esposo é visita obrigatória para aquele que deseja conhecimento de parte da história do Brasil.

FOTO 01: https://www.nabaladadf.com.br/pontos-turisticos/memorial-jk/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (194 Kb)   docx (65.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com