TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Interativa Sistema de Informação Gerencial

Por:   •  21/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Aluna: Natalia da costa monteiro freire RA:8483176619

Turma: 6º Disciplina: Sistema de informação gerencial

Curso: Administração

Valparaíso de Goiás 25 de novembro de 2016

O PDTI

  O PDTI também e conhecido pela Gestão da Tecnologia da Informação da organização que tem como propósito a ratificação do uso das melhores práticas de mercado no dia a dia organizacional, a fim de garantir que a tecnologia para que continue sempre alinhada ao objetivo do negócio ,e a tecnologia com  uma área tão ampla e, ao mesmo tempo, fundamental para a organização, seu Plano Diretor precisa ser cuidado elaborado para que todas as demandas sejam consideradas, proporcionando as melhoria efetiva de processos e, consequentemente, a redução de custos.

  O pdti se tornou nos últimos tempos   uma ferramenta muito importante para as organizações, que se utiliza nele os seguintes termos estratégicos   Alinhamento estratégico, geração de valor , manutenção de desempenho gestão de risco  e gestão de recursos : o desenvolvimento do  pdti está vinculada diretamente com a gorvemança corporativa  .

   

 Esta tecnologia ajuda  contribuir com o alcance de objetivos, provê informações que ajudam as organizações a planejarem melhor  forma as ações ligadas à Tecnologia da Informação, auxiliando na solução de alguns dos grandes e maiores  desafios  que possa ser enfrentados pela administração atualmente: de possibilitar a maior alcance no emprego dos recursos de TI, colaborar para uma gestão integrada, eficaz  com publicidade das realizações, resultando em maior qualidade  benefício para a sociedade : A governança corporativa de TI não pode deixa se  confundida com a gestão de TI. A Gestão de TI, definido pela ISO/ IEC 38500, é o sistema de controles e processos estratégico necessários para alcançar os objetivos estratégicos estabelecidos pela direção da organização, as metas a serem alcançadas, as ações a serem desenvolvidas e os prazos de implementação.

   

As conjuntura e as  cominação   são vislumbradas no ambiente externo. As organizações avaliam a possibilidade de auto aproveitamento das oportunidades e as possibilidades de enfrentamento das ameaças. No ambiente interno são detectados os pontos fortes e os pontos fracos das organizações. As organizações devem procurar eliminar ou ao menos reduzir os pontos fracos, se possível potencializar ainda mais os pontos fortes. Caso isso não ocorra, os pontos fracos poderão comprometer o aproveitamento de oportunidades e tornar as organizações mais vulneráveis às ameaças. Por outro lado, os pontos fortes podem contribuir para o  maior   aproveitamento das oportunidades e o enfrentamento das ameaças.  A serem vencidas

Conclusão

Agradeço meu tutor por ter me passado este trabalho pois foi de grande valia em meu conhecimento sobre o assunto relatado memo .

    PDTI e uma ferramenta    Para que a área de TI esteja sempre alinhada com os objetivos de negócios, é fundamental que o PDTI realize a análise do mercado, que envolve o estudo sobre a área de atuação da empresa, avaliação de suas particularidades, forças e limitações, uma análise

Referencias

 AVA http://avaeduc.com.br/mod/url/view.php?id=7434

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (300.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com