TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Dissertativa - 1 Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Dissertativa - 1 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

Leia as três questões apresentadas a seguir e escolha duas questões para serem respondidas. Atenção: as respostas devem ser bem argumentadas e justificadas, com redação própria e relacionando sua explicação com as leituras e estudos apresentados nas unidades da disciplina.

Questão 01:

O objetivo da segmentação do Turismo tem sua contextualização voltada para o direcionamento da produção turística, de acordo com a vocação do destino, do mercado competitivo, focando o segmento de demanda que tem maior potencial de consumo da produção e serviços oferecidos. Isso possibilita maior eficácia na oferta e maiores chances de sucesso. O comportamento do consumidor vem mudando, e com isso, surgem novas motivações de viagens e expectativas que precisam ser atendidas. O novo turista/visitante tende a ser um indivíduo mais interessado na convivência com a comunidade, quer conhecer seus costumes, e está mais exigente, porque é mais bem informado sobre as opções e escolhas de produtos e serviços existentes, neste mercado em que a concorrência é tão acirrada.

Contextualize o texto, escolhendo quatro tipos de segmentação do Turismo, nos quais você deve: (a) explicar o significado de cada segmento escolhido e (b) exemplificá-los dentro da realidade do mercado brasileiro.

Questão 02:

De acordo com o assunto “Tempo Livre, Lazer e Entretenimento” o fluxograma do Modelo de Requixa (apud Castelli, 1996) permite a observação da distribuição do tempo do homem moderno.

Explique esta distribuição do tempo apresentada no modelo, descrevendo: (a) tempo biológico; (b) tempo de trabalho; (c) tempo livre; (d) o seu tempo no dia a dia, nas 24 horas de um dia útil, abordando o seu tempo biológico nestas 24 horas, o seu tempo de trabalho nestas 24 horas e o seu tempo livre nestas 24 horas.

Questão 03:

Com o intuito de abrir o seu próprio negócio ligado ao Turismo e Hospitalidade, seja na área da Hotelaria, da Gastronomia ou Eventos, o profissional tem que desenvolver conhecimentos e habilidades para obter sucesso no seu projeto ou proposta. Estudos de viabilidade e impactos socioeconômicos, análise de capacidade de carga, clareza sobre os mercados prioritários, argumentos para articular e mobilizar a rede de anfitriões, entre outros, são alguns dos aspectos contemplados e que se transformam em instrumentos permanentes de referência para as ações do negócio. Com essas ferramentas estabelecidas, cada profissional pode dedicar-se na área com a qual tem mais afinidade.

Em relação ao parágrafo exposto, relacionando com as ferramentas para o sucesso de um negócio, descreva na sua resposta para dar embasamento a sua explicação, sobre: (a) treinamento e equipe; (b) operacionalidade ou funcionalidade dos serviços disponíveis; (c) informações aos clientes e (d) posicionamento do negócio como destino turístico.

Resposta

Resposta Selecionada: A proposta de negócio é a abertura de uma produtora de eventos.

A empresa nominada com nome fantasia de Elegancy Eventos. Oferece os serviços de organização de eventos sociais, corporativos e receptivo direcionado a hotéis e também aos eventos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com