TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada Bioquímica Aplicada Ao Exercício

Por:   •  9/4/2015  •  Monografia  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera de São Paulo – Unian

Felipe Tadeu da Silva Tavares RA: 1299100995

                                                   Rodrigo Hiroshi Rodrigues  RA: 8208929888

2015

Universidade Anhanguera de São Paulo – Unian

Atividade Prática Supervisionada

Bioquímica Aplicada Ao Exercício

Profº EIVOR

2015

Conteúdo

1 INTRODUÇÃO        

2  Em que tipos de exercícios os Ch0 são importantes?        

3- Porque um conteúdo inicial elevado de glicogênio muscular potencializa a ação muscular durante os exercícios ?        

4- Quando ingerir os Cho para melhorar a performance ?        

5- BIBIOGRAFIA        


1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho acadêmico abordaremos a importância e as funções dos carboidratos para os praticantes de exercício físico mostrando de forma detalhada como fazer a ingestão de forma correta para se ter bons ganhos com o uso do carboidrato, ou  melhor hidratos de carbono, também conhecidos glicídios, são moléculas feitas  a partir de carbono e água. A grande parte deles é de origem vegetal e tem função principalmente de nos fornecer energia.e

E são classificados de três maneiras Monossacarídeos;Dissacarídeos Polissacarídeos.e também daremos ênfase ao processo de glicogenese muscular onde o músculo quebra os carboidratos para usa lo como fonte de energia e contração muscular Quando os corredores resolvem correr mais nas competições aí essa reserva de glicogênio entra em ação potencializando a ação do músculo.

2  Em que tipos de exercícios os Ch0 são importantes?

Exercícios de intensidade moderada, por exemplo: Ginástica localizada, que é composto por séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de os "moldar".

Há muitos suplementos de carboidratos em diversas lojas e em diferentes jeitos como: líquidos, em pó, gel e até como balas.  E Recomendado  tomar esses suplementos quando se tem a  necessidade de completar  a falta desse nutriente ou quando a atividade é muito prolongada, geralmente indicados para maratonistas, triatletas, escaladores e etc, que consomem o suplemento de forma liquida ou misturado em água, pois sachês são bem mais fáceis de carregar em uma prova.

A quantia de carboidratos que um atleta individual deve ingerir durante o exercício deve ser determinada por tentativa e erro, e deve haver um equilíbrio entre o aumento da disponibilidade de carboidratos durante o exercício e a minimização do desconforto gastrointestinal.

3- Porque um conteúdo inicial elevado de glicogênio muscular potencializa a ação muscular durante os exercícios ?

o glicogênio muscular é usado pelo  músculo, como fonte de energia na contração muscular.

Quando os corredores resolvem acelerar nas ruas, aí essa reserva de glicogênio entra em ação.

Nas provas de velocidade , utiliza-se a glicose disponível na corrente sanguínea por estar prontamente disponível. O glicogênio muscular precisa ser quebrado para transformar-se em glicose e, assim, aumentar a glicemia. Nas provas mais longas, 5 km em diante, ele atua de forma mais visível e é ele que ele resulta em  uma oxidação de gordura  eficiente.

Então, o mecanismo parece simples. A nossa energia vem da glicose que está no sangue e o glicogênio nada mais é do que uma grande reserva de glicose que precisa ser quebrada. Quando a proposta é correr mais tempo, a gordura, oba, também começa a ser utilizada.

Portanto, veja bem, não adianta decidir emagrecer com dieta total, por que para o corpo funcionar corretamente, é preciso ter energia. Ainda mais se a tentativa de perder uns quilos  envolva atividade física, o que é o recomendado. Os corredores devem sempre manter a reserva de glicogênio em dia, buscando, sempre, o otimo funcionamento do nosso organismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com