TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  285 Visualizações

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Marcela Cristina de Souza Bardela

RA

6793400531

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Rafael Rocha Mendonça de Noronha).

Anhanguera Educacional

2016

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

O formato juridico para a empresa escolhido é Empresa Individual de Responsabilidade Ilimitada ( E.I.) o empreendedor trabalha conta própria seu faturamento anual máximo deve ser de R$ 60 mil. Se enquadra no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais. Ela pode ter o nome do empreendedo como nome fantasia da empresa.

As vantagens é que esse formato jurídico é simples e com baixos custos de abertura, e, como a empresa possui um único dono, ele ficará encarregado de todos os negocios da empresa sem qualquer contato com sócios, e com isso não precisará divir os lucros da empresa.

As desvantegens é que o empreendedor arca com todos os riscos e dívidas da empresa sem a possivel chance de transferência do patrimônio da empresa para outra pessoa e nem de transformá-la em sociedade futuramente. Alguns empreendedrores confundem suas contas financeiras com as contas da empresa.

Referencias Bibliograficas:

http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,confira-as-vantagens-e-desvantagens-de-abrir-um-pequeno-empreendimento-em-sociedade,2204,0.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com