TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa Gestão do Conhecimento aula tema

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

1 Introdução: Sabemos que a gestão do conhecimento nas pessoas é o ponto de partida para a inovação, o objetivo do presente trabalho é implantar soluções criativas e inovadoras para que o conhecimento e o capital intelectual dos atletas e técnicos envolvidos nas Olímpiadas do Brasil sejam valorizados de maneira estrategicamente eficaz com o intuito de melhorar o dialogo e a troca de informações entre os técnicos e atletas para que as comissões do atletismo possam aprender umas com as outras.

2 Desenvolvimento: Passo1: Realizar reuniões com os atletas e técnicos para que os mesmos venham debater e interagir sobre suas experiências vivenciadas ao longo de suas carreiras compartilhando informações complementares e expondo suas criticas individuais sendo elas construtivas ou não com relação ao atletismo, pois dessa forma vai ser valorizado o capital intelectual e o conhecimento de cada um.

Gerar um único grupo com as diversas comissões é o ponto de partida para que os técnicos e atletas das diversas modalidades venham expor suas informações e experiências vivenciadas ao longo de suas carreiras. Exemplo: Reunir os atletas de modalidades diferentes para que os mesmos possam gerar certa troca de conhecimento, ou seja, apontar seus pontos positivos e negativos, experiências assertivas e erradas o que os motivam, quais seus objetivos e intuições. É desse modo que o conhecimento passa a ser compartilhado através da troca de informações, ou seja, ele deixa de ser individual e passa a ser coletivo um aprende com o outro.

Passo2: Expor aos técnicos e atletas a tamanha importância das Olímpiadas para o Brasil e esclarecer a importância do espirito de equipe para alcance dos objetivos e os possíveis riscos a serem enfrentados, vai fazer com que os mesmos venham interagir e gerar novas ideias, pois dessa forma os conflitos entre os indivíduos vão ser minimizados e as novas ideias colocadas em pratica.

Passo3: Acompanhar a rotina dos atletas que melhor se destacaram nas olímpiadas observar os pontos mais relevantes como o ambiente de treinos, a qualidade de equipamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com