TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa - casa Soberba

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório: Casas Soberba

Introdução

Este relatório é uma aplicação das teorias na área de Gestão de Conhecimento e Inovação e sabemos que hoje em dia vivemos um mercado altamente competitivo, onde as empresas buscam se destacar todos os dias, criando sempre um diferencial que chame a atenção de seus clientes. Diferencial, algo que difere sua empresa sobre as demais, como por exemplo, produtos novos ou novas promoções, mas nem sempre ser diferente é ter algo novo, pode-se também ser diferente tornando-se novo, que neste caso seria inovar os conceitos da empresa, suas atitudes e toda a organização.

Objetivos

O objetivo é salvar a empresa Casas Soberbas da falência, onde foi detectado que o mundo evoluiu, conceitos e atitudes mudaram e a empresa não quis seguir o fluxo, tornando-se ultrapassada. E para poder salva-la serãoimplantados novos métodos e formas de gerir esta organização.

Procedimentos

O primeiro passo é treinar e capacitar todos os funcionários, desde os cargos de chefias até o chão de fábrica, para que todos possam sentir como a empresa está atrasada em relação à concorrência. Depois deve criar normas onde haverá mais comunicação interna, onde todos saberão o que todos fazem, por que fazem e o que estão fazendo no momento, já que a falta de comunicação é um dos primeiros atos de rompimento de um sistema. Na sequência os colaboradores devem ser encorajados e estimulados a participar de algumas opiniões da empresa, dar valor ao que eles dizem isso traz confiança e motivação aos funcionários, consequentemente um rendimento melhor em suas atividades diárias.

Em relação aos clientes, um ditado bastante conhecido na área de vendas no varejo é “O cliente tem sempre razão”. Nem sempre o cliente esta com a razão, mas a forma de atendê-lo é essencial, já que são a forma de lucratividade da empresa trata-lo com respeito e dar valor ao que ele necessita ou critica.

Depois te todo processo interno estar realizado, com os conceitos inovados e alcançando todos os setores, chegou a hora de mostrar a concorrência algo pra concorrer, lançando um produto no mercado ou inovando os atuais.

Desenvolvimento

Quando uma empresa possui pensamentos ultrapassados que como resultado, perderá para a concorrência, então se ela quiser sobreviver no mercado terá que aceitar novas mudanças em relação a conceitos e atitudes. A capacitação e treinamentos de todos na organização é fundamental e uma empresa nunca pode parar de estudar, estando atenta a todas as mudanças do mundono mundo. Disponibilizar as informações, os seus conhecimentos ao próximo dentre aquilo que trabalha faz com se propague e transforme o que era importante para um, se torne importante para todos, melhorando a comunicação. A organização também deve dar valor ao trabalhador e dar apoio as suas tentativas de melhorias, deve fazer com que eles trabalhem como se a empresa fossem deles, tornando mais participativos e motivados naquilo que faz, aumentando assim o desemprenho das atividades e lucros. Mas não pode deixar todo trabalho realizado ser desperdiçado numa má forma de atender os clientes, as críticas e opiniões deles tem valor muito importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com