TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento Anhanguera Educacional

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 05: Títulos do Mercado de Capitais

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 05: Títulos do Mercado de Capitais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Gustavo Bonatti De Oliveira).

Anhanguera Educacional

2017

Formas de ganhar dinheiro com ações

Como ganhar dinheiro com ações?

               

                Mediante o que já se foi estudado a Bolsa de Valores é o meio onde acontece as trocas de ações. Sua missão é garantir que as negociações sejam realizadas de uma forma segura, eficiente e justa, e que o investidos receba as ações quando comprar e o dinheiro quando vender. A bolsa de valores também tem a missão de guardar as suas ações em segurança. O início dessa negociação é o IPO, que é a Oferta Pública Inicial. O IPO é quando uma empresa oferece suas ações pela primeira vez na Bolsa, em troca de capital para continuar crescendo. A partir daí temos duas situações:

  • Mercado Primário: É quando o investidor compra ações diretamente das empresas, portanto as ações vão para o investidor e quem recebe o dinheiro é a própria empresa.
  • Mercado Secundário: É quando as ações passam a ser negociadas entre os investidores e você compra ações de outro investidor. Neste caso, o dinheiro não vai mais para a empresa.

Mas existe a compra direta de ações essa é uma condição direta de investir na Bolsa de Valores pela internet, e também a principal e mais rentável, pois o investidor tem o integral controle dos seus investimentos. Ele pode abrir a conta na corretora, compra ações através do Home Broker e administra sua carteira de investimentos individualmente.

Tendo essas três maneiras de se ganhar dinheiro segundo o conteúdo estudado:

          1. Dividendos A empresa aberta deve distribuir pelo menos 25% do seu lucro líquido ajustado. Portanto, a empresa que é lucrativa paga para seus acionistas ao menos um quarto do lucro gerado. Os dividendos são isentos de impostos de renda para o acionista.

           2. Juros sobre Capital Próprio Os Juros sobre Capital Próprio funcionam como os Dividendos, mas o acionista tem 15% de imposto sobre ele retido na fonte.

            3. Valorização Uma companhia que está crescendo bastante, com lucros cada vez maiores, reflete seu bom momento na valorização de suas ações, o que pode propiciar um ganho adicional ao acionista que comprar a ação e vender depois que ela se valoriza.

Relação das 3 ações do Ibovespa que tiveram a maior valorização no ano passado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (118.6 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com