TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Gestão Organizacional

Por:   •  10/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício 02 de Gestão Organizacional

Aluno: Bruno Kaike do Nascimento Batista (20161094010064)

IFRN Campus Pau dos Ferros

  1. É aplicada as ideias da escola clássica que se caracteriza pela produção em massa, trabalhadores sem qualificação obrigatória e monopolização.

Pode-se também analisar a partir da teoria de administração científica onde existe uma seleção, e aperfeiçoamento do trabalho de forma científica. Além disso é valorizado a integração do indivíduo no meio social.

  1. Como foi citado anteriormente a escola clássica se caracteriza pela produção em massa, trabalhadores sem qualificação obrigatória e monopolização. A relação a não exigência de qualificação e a administração cientifica é que apesar da baixa qualificação o uso de métodos científicos vai possibilitar que essa qualificação seja elevada.

  1. A teoria das práticas motivacionais pensa primeiro no indivíduo e depois  no sistema ao qual esse indivíduo está integrado, portanto de acordo com essa teoria quanto melhor for a integração desse trabalhador melhores serão os resultados finais. De acordo com o texto houve melhora no desempenho da qualidade/produção.
  1. Os gestores do Mc Donalds fizeram uma pesquisa de vários elementos presentes em diversos sistemas montando uma síntese de tudo isso, uma fórmula administrativa de sucesso. Como foi visto no texto está presente a administração científica, motivacional entre outras.
  1. Isso se deve  a grande concorrência no mercado de fast food, por isso o Mc Donalds teve que  inovar em variedade de produtos pra todos os tipos de pessoas, inclusive as veganas. Além disso os mesmos tiveram de implantar promoções diárias para manter seus clientes.
  1. A chamada gestão organizacional nada mais é do que a administração de um negócio, empresa ou organização com o objetivo de alcançar metas e conquistar resultados positivos e rentáveis. A função desse tipo de conceito de gestão tem como finalidade conduzir pessoas e processos de forma eficaz, promover melhorias, criar um ambiente colaborativo, motivado, propício ao autodesenvolvimento e, consequentemente, à conquista de resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com