TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de autodesenvolvimento ERHT

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Nome do Curso

Unidade de Ensino: Anhanguera Pirassununga

Nome

 GERALDO DONIZETTI JANEZ JUNIOR

RA

 5292115371

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Pirassununga

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Passo 3:

Neste momento, você deverá estruturar seu texto com a elaboração de argumentos que vão embasar sua defesa. Utilizando-se dos resultados obtidos a partir dos Passos 1 e 2, você deverá criar um texto, entre 3 e 5 páginas (fonte Arial 12, texto justificado, espaçamento 1,5), estruturado da seguinte maneira:

  1. Introdução: breve contextualização sobre o tema.
  2. Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão.
  3. Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa.
  4. Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores.
  5. Expor possíveis impactos na performance do colaborador quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa.
  6. Considerações finais.
  7. Referências bibliográficas utilizadas.

  1. Introdução

Este trabalho tem por objetivo analisar superficialmente os impactos ocorridos tanto na vida de um profissional quanto no dia a dia de uma empresa, quando seus valores e crenças não estão alinhados e o que acontece quando ambos estão em perfeita sintonia, alem de expor uma série de dificuldades encontradas por aqueles que trabalham numa empresa em que todos devem trabalhar de modo sinérgico e coordenado para um crescimento cada vez maior e mais amplo da organização.

  1. Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão.

Por ser uma corporação que trabalha num ramo muito importante e que exige de seus colaboradores constante atualização acerca da geração e implementação de soluções tecnológicas e de negócios inovadores que contribuam para o alcance dos objetivos estratégicos do grupo, não devem ser aceitas crenças e valores destoantes, pois iria dificultar o avanço e causar uma desaceleração no crescimento econômico e humano. Num ambiente em que todos devem trabalhar sinergicamente e estarem sempre dispostos a saírem da sua zona de conforto para ajudar um colega ou para expor um ponto de vista sobre alguma tecnologia que foi criada e poderia ser utilizada para facilitar e melhorar o dia a dia de todos.

  1. Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa.

Os profissionais que não tem as mesmas crenças e valores da empresa que trabalham acabam por dificulta o desenvolvimento econômico e social da organização como a sua própria vida, pois acaba por não se diferenciar dos demais colegas de trabalho, acaba causando intrigas com os que compartilham das crenças e valores.

  1. Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores.

Os impactos causados quando os colaboradores nao compartilham dos crencas e valores da empresa a curto prazo dificuldades na geração de valor para as partes interessadas, perdendo o foco em disciplina e diminuindo o capital e consequentemente os lucros da organização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (128 Kb)   docx (345.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com