TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Extra Curriculares

Por:   •  14/9/2023  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Complementar

Nome do Aluno: Thiago da Silva Tietbohl

RA: 1946912.     Polo: Novo Hamburgo.

Filme: Parasita

Diretor:  Bong Joon-ho

Ano: 2019

Resumo

 O filme  enfatiza uma brutal desigualdade social, em um país em que a distância entre ricos e pobre é muito acentudada. A história foca em duas famílias os Kim, que são pobres e moram em um casa abaixo do nível da rua em uma parte da cidade que já é bem ruim; e os Park, ricos que moram em uma bela casa em um lugar mais agradável.

O início do filme mostra os Kim conseguindo um emprego precário de dobrar caixas. As coisas mudam quando um amigo de Ki-woo consegue para ele um trabalho como professor de inglês para a filha da família rica (Da-hye). Então Ki-woo começa a dar as aulas para a garota e logo consegue indicar a irmã (Ki-Jung) como professora do caçula da família rica. A partir daí começa uma onda de mentiras, porque os irmãos conseguiram emprego para toda família, mas tem de fingir que não se conhecem.

A antiga governanta da casa descobre as mentiras e ela também tinha um segredo. A casa possui um bunker secreto, que nem os Park conhecem, e a antiga governanta mantinha seu marido escondido ali. Ela contraiu dívidas com agiotas. Então começa uma briga entre esses dois grupos de “charlatões” enquanto a família rica esnobe segue sem perceber nada, exceto “o cheiro”.

Nessa mesma noite da treta acontece uma chuva brutal que para os Kim, significa alagamento e a quase perda de todos os pertences, inclusive a própria casa, que já era precária. No fim do filme temos a festinha de aniversário do caçula, mas o marido da ex-governanta consegue fugir do porão e atacar todo mundo com uma faca, fechando o filme com vários assassinatos e extrema violência retratando a a realidade demonstrada no filme.

Esse filme foi importante pois pude aprimorar meus conhecimentos sobre a questão abordada no livro Resposabilidade Social das Organiuzações, pois é possível perceber como a desigualdade social é prejudicial para toda a sociedade. Por isso é importante que as organizações, como parte da sociedade, possam dar as devidas contribuições dentro da sua area de atuação, envolvendo tanto os seus colaboradores, quando a comunidade que as cerca.

Porto Alegre, 16 de Abril de 2023

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com