TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Gestão Estratégica FGV Online

Por:   •  24/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do exemplo apresentado no vídeo, o que a empresa deve fazer para continuar sendo uma organização de destaque em seu campo de atuação e estancar a perda de market share e de lucratividade dos últimos cinco anos?

Reflita sobre esse questionamento e discuta-o com seus colegas e seu tutor na Sala de Aula Virtual.

A empresa deve focar em alimentos frescos, evitando o uso de alimentos processados, mantendo o padrão. O McDonald’S já alterou sua linha de produção diversas vezes para reduzir custos e acelerar a produção e investiu em tecnologia no atendimento ao cliente, um exemplo é a instalação de tokens de autoatendimento, onde o consumidor escolhe seu pedido e realiza o pagamento sozinho e, após, retira seu pedido no balcão.

Estratégia Genérica de Competição - Liderança em Custo

Positivo: a essência da estratégia é o baixo custo em relação aos concorrentes, os processos e as instalações são eficientes, padronização, despesas gerais baixas, estrutura do ti forte e distribuição eficiente.

Negativo: implica em riscos quanto a precificação, pois em mercados em crise pode haver um abandono de uma produto/serviço para outro quando ocorrer um diferença muito grande entre os preços cobrados pelos concorrentes de baixo custo

Interessantes: aviação. A AZUL usa o mesmo avião, mesma escada, treinamento de um tipo de técnico em manutenção, obs: azul usa aviões da Airbus e da Embraer, atualmente esta realizando a troca de sua frota para aviões mais modernos e alguns maiores os quais, em tese, consumem mais combustíveis, porém como possuem maior capacidade de passageiros o consumo de combustível por passageiro será menor em torno de 10%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com