TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades relacionadas as aulas 5 e 6

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

Daniela Lazzarotto

RGM

023.4009

Atividades relacionadas as aulas 5 e 6

1º) (até 3 pontos)

No material impresso não consta uma aula sobre o tema dessa atividade, pois, foi algo que surgiu recente, mas é um assunto muito importante para ser conhecido e discutido, teve uma grande repercussão na mídia nacional e internacional, pois, envolve de forma direta a economia brasileira.

Indiretamente, tem uma  ligação com os blocos econômicos, sendo interessante todos, no mínimo, conhecerem esse tema.

No mínimo em 10 linhas, exponha sua análise pessoal sobre o impacto, pontos positivos e negativos, do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) mais conhecido como Banco dos BRICS para a economia brasileira.

Os Brics estão insatisfeitos com sua posição econômica global, eles vão criar um fundo de reservas de contingência de 100 bilhões de dólares, para ajudar seus membros, se caso forem atingidos por uma fuga de capitais. Os Brics estão a frente do crescente caso de países emergentes e desenvolvidos, embora continuem crescendo em ritmo maior do que a maioria dos países desenvolvidos, as economias desacelerem nos últimos anos, o peso dos brics no palco global, está ligado a sua performance econômica. o banco atuará com nicho específico de financiamento em infra-estrutura e desenvolvimento sustentável, vai liberar o Fundo Monetário Internacional para atender outras regiões mais necessitadas de assistência. A idéia do banco é satisfazer necessidade cada vez mais evidente, a de financiar projetos de infra-estrutura e desenvolvimento sustentável não só dos cinco países. A China tem economia muito maior do que á todos os outros Brics somados, sendo assim ela poderia tomar o banco para atender seus próprios interesses.

Uma  preocupação em relação ao novo banco vem de ONGs, que dizem temer que a instituição financie projetos com impacto social ou ambiental negativo, embora os Brics continuem em ritmo maior do que a maioria dos países desenvolvidos, suas economias desaceleraram nos últimos anos. Alguns temem que a desaceleração possa prejudicar sua influência no sistema financeiro global, mesmo se continuarem sendo o motor do crescimento mundial.

Não existe uma resposta pronta, deve avaliar os pontos positivos e os negativos e apresentar sua análise , o que isso trará de benefícios ao nosso país e quais seriam os pontos que considera como não atrativos;

Quem apenas copiar e colar reportagens terá a nota zerada, precisa ler e extrair a sua análise;  

Menos que 10 linhas não será aceito, nem terá chance para reenvio.

Para os alunos que tenham algumas limitantes no quesito internet, no campo MATERIAL DE AULA > ARQUIVO, acessar o arquivo com o título BND - BRICS – 2014, tem algumas reportagens na integra, assim poderá ler e desenvolver a atividade.

Dicas:

Acesse reportagens em sites confiáveis como as sugestões abaixo.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/07/entenda-banco-dos-brics.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (130.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com