TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 1 e 2 parte

Por:   •  1/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

No texto apresentado para esta etapa 1 passo 1 diz a respeito sobre os 2 tipos de custos que existem, o custo direto e o custo indireto. Sabemos que para chegar no preço final de algum produto não podemos nos basear somente nos preços de nossos concorrentes, para termos um bom retorno e um produto de qualidade devemos levar em consideração cada etapa da fabricação desse produto, desdá matéria prima ate o consumo desse produto. Para isso existem os dois tipos de custos citados acima, iremos agora falar um pouco de cada um dele.

Custo direto e aquele que pode ser identificado e diretamente direcionado a cada tipo de produto a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo, em outras palavras, e aquele valor que sabemos que vai estar embutido no valor final de todos os produtos. Dois exemplos bem claros desse custo são a matérias primas e a mão-de-obra direta, que sabemos que os valores desses custos vão alterar o valor do produto final. Como a empresa devera colocar o valor dos custos proporcionalmente em cada produto sem deixar de ter mercado para esse produto? Cada empresa tem que ter o controle do material retirado do seu estoque de material para saber em qual produto foi utilizado isso também serve para a mão-de-obra direta, a empresa devera ter um bom controle de quais funcionários trabalharam diretamente com esse produto para poderem identificar o tempo gasto na fabricação deste produto.

O custo indireto e um pouco mais complicado de ser sabe calcular, pois ele esta mais ligada à mão-de-obra indireta, gasto de luz com as maquinas para fabricação entre outros. Esses custos não podem ser embutidos no valor de todos os produtos que a empresa fabrica, ele e divido em uma pequena parte da fabricação da empresa basicamente nos produtos que usam mais esses custos indiretos. Para poder achar o valor a ser cobrada desse custo nos produtos à empresa tem que levar em consideração alguns critérios para a divisão do custo, alguns deles são: a mão-de-obra indireta que e representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares das indústrias como serviços administrativos ou a equipe de recursos humanos e também os prestadores de serviços da empresa como serviços de entregas, os materiais indiretos que são materiais empregados nas atividades auxiliares da produção, ou que o relacionamento com o produto é irrelevante, e também existem alguns outros custos indiretos que são os custos que dizem respeito à existência do setor fabril ou de prestação de serviços, como depreciação, seguros, manutenção de equipamentos, etc.

Desde modo nosso grupo aprendeu a importância que tem saber como diferenciar e aplicar tanto em produtos finais ou serviços prestados esses dois custos que existem, o custo direto e o custo indireto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com