TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Custos Logísticos

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.566 Palavras (7 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A

CAMPINAS - UNIDADE 4

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

                     

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:

Gestão de Custos Logísticos

Prof.º Sylla John Taves

CAMPINAS

2015


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:

Gestão de Custos Logísticos

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística do Instituto Educacional Anhanguera, como exigência para avaliação na disciplina de Custos Logísticos.

Profº. Sylla John Taves

CAMPINAS

2015


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO4
  2. ETAPA 1 – LOGÍSTICA INTEGRADA5
  1. Passo 1
  2. Passo 2
  3. Passo 3

  1. ETAPA 2 – CUSTOS DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO9
  1. Passo 1
  2. Passo 2
  3. Passo 3
  1. CONCLUSÃO....................................................................................................12
  2. REFERÊNCIAS.................................................................................................13

INTRODUÇÃO

O trabalho abordará o tema sobre a logística integrada, fazendo um mapeamento dos processos logísticos envolvidos em uma atividade empresarial e o contato prévio com discussões sobre custos logísticos e os conceitos de custos fixos (que são as despesas administrativas necessárias para o funcionamento da empresa, independentemente o valor das vendas), custos variáveis (que são as despesas realizadas em função das vendas efetuadas), ponto de equilíbrio (que é quanto a empresa precisa vender para cobrir todas as despesas e custos de vendas), entre outros. E também, exercitaremos a identificação de custos numa atividade logística com a ajuda de uma organização escolhida pelo grupo, que nos informará com mais detalhes as atividades que geram custos na empresa e os tipos de embalagens utilizados para a movimentação dos produtos.

  1. ETAPA 1 – Logística Integrada

          2.1  Passo 1:

O lucro líquido é decorrente das vendas, menos o custo das mercadorias vendidas, menos as despesas variáveis e despesas fixas.

O custo direto variável consiste nos custos das mercadorias, produtos, serviços prestados.

Na atividade comercial, é o custo de aquisição de mercadoria vendida. Na atividade industrial, é o custo da matéria – prima, mais o custo de mão de obra realizada na produção do produto.Na atividade de prestação de serviços, é o custo da mão de obra direta envolvida na realização do serviço, mais o custo dos materiais utilizados no serviço realizado.

Despesas Variáveis são as despesas realizadas em função das vendas efetuadas. Exemplo: Impostos sobre a venda, comissões sobre as vendas, desconto do cartão de crédito, etc.

Despesas Fixas são as despesas administrativas necessárias para o funcionamento da empresa, independentemente o valor das vendas. Exemplo: Aluguel, IPTU, água, luz, telefone, salários administrativos, pro – labore, honorários profissionais, encargos sociais sobre salários, despesas com veículos/alimentação/financeiras/manutenção, depreciação sobre ativos fixo, etc.

Ponto de Equilíbrio: é quanto a empresa precisa vender para cobrir todas as despesas e custos de vendas, sendo assim, a empresa não terá prejuízos nem lucro.

Margem de Contribuição: representa o quanto a empresa tem que para pagar todas as despesas e gerar lucro líquido.

Formação do preço de venda: deverá cobrir o custo direto da mercadoria/produto/serviço, as despesas variáveis e fixas, e ainda, sobrar um lucro líquido adequado.

Um dos principais quesitos no que se diz respeito a logística, gira em torno de custos. A logística tem a missão de ajudar empresas a melhorar seu nível de serviço, reduzindo custos operacionais.

Custos com tributações: o governo brasileiro tem procurado desonerar das exportações os tributos nacionais, permitindo às empresas ofertarem seus produtos a preços competitivos no mercado internacional.

Custos com transporte: o Brasil desperdiça cerca de US$ 70 milhões com o transporte desde as fazendas produtoras até os portos por caminhão, com a utilização de trens e barcaças se estimularia a intermodalidade, além de permitir uma economia com fretes de US$ 26 milhões em combustível. Este alto custo diminui a competitividade dos produtos brasileiros em comparação aos países que tem a preocupação com o custo logístico e procuram a maneira mais econômica para escoar sua produção até os portos de seus países.

        2.2  Passo 2:

RVM Projects in Logistics - Av. Barão de Itapura, 2137 - Jd.Guanabara Campinas /SP

Segmento: Provedor Logístico Brasileiro, sólido network com sua estrutura operacional nos principais portos e aeroportos do país. A expertise de 12 anos tem como diferencial profissionais especialistas com mais de 30 anos de know-how, atuando com soluções completas de serviços para integração do processo Logístico Local & Internacional.

Porte/tamanho: Pequeno porte.

Missão: “Atuar em parceria de negócios na logística global de serviços com base em uma estrutura de profissionais de qualidade, visando identificar oportunidades de melhorias no processo logísticos, propondo soluções, executando serviços com qualidade e comprometimento e agregando valor ao negócio dos clientes”.

Valores: Compromisso com a qualidade do serviço e melhoria continua dos processos, aplicando recursos técnicos para exceder a satisfação do cliente.

Área de atuação: Através de parceiros estrategicamente escolhidos, oferecemos opções de serviços logísticos integrados para clientes que atuam no mercado nacional e internacional, sempre buscando identificar soluções logísticas completas e adequadas à cada necessidade.

Serviços Comercializados: Armazenagem, Desembaraço Aduaneiro, Transferência Plantas Industriais, Serviço de Consultoria, Seguro de Transporte, Projeto e Cargas Especiais, Overweight&Oversize Air – Sea – Road, Carga – Descarga – Remoção, Transporte Rodoviário, Container, Carretas, Pranchas, Fracionado, Importação & Exportação, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (133.8 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com