TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Custos Logísticos

Por:   •  9/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.224 Palavras (13 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 13

Etapa 1 Passo 2

A Marfrig Global Foods é uma das maiores companhias de alimentos à base de carnes bovina, ovina, de aves e de peixes do mundo. Com unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 16 países, a Marfrig também é considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas. Seus produtos, vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados, chegam à mesa de milhões de consumidores em mais de 110 países diariamente.

  • 78 unidades comerciais de produção e de distribuição
  • Presença em 4 continentes
  • Produtos em mais de 110 países

 

A companhia é dividida em três unidades de negócios – Marfrig Beef, Moy Park e Keystone Foods –, que operam em distintas localidades do globo de acordo com as demandas e necessidades de cada região.

Atuante no mercado desde 1986, a Marfrig iniciou intenso processo de expansão no começo dos anos 2000. Em 2007, realizou oferta inicial de ações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e, atualmente, é reconhecida internacionalmente por sua atuação ética e responsável em processos e operações que respeitam rígidos padrões de qualidade, de segurança alimentar e de bem-estar animal.

HISTÓRIA

Em 1998 a companhia inaugura seu próprio centro de distribuições, na cidade de Santo André (SP).

MARFRIG BEEF

A Marfrig Beef é a terceira maior produtora de bovinos do mundo, a segunda maior operação de carne bovina no Brasil, a líder em processamento de bovinos no Uruguai e a maior importadora de carne do Chile. Com 28 unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile, a empresa tem capacidade de processar até 5 milhões de cabeças de gado, 2,6 milhões de ovinos e 1.204 toneladas de alimentos industrializados por ano.
Os produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade 
premium, reflexo de um modelo de produção que respeita aspectos legais, ambientais e de bem-estar animal. Entre os programas, destaca-se o Marfrig Club , por meio do qual a empresa bonifica produtores que adotam boas práticas socioambientais. O programa visa profissionalizar o pecuarista e enriquecer a cadeia setorial, com foco em uma produção mais eficiente, segura e com menor impacto por meio do fortalecimento de itens como rastreabilidade, garantia de origem e adequação às normas trabalhistas. Mais de 14 mil fornecedores e prestadores de serviços já foram avaliados e, desses, 2 mil são membros do Marfrig Club.
 A Marfrig Beef também é parceira de diversas associações de pecuaristas, com as quais dissemina informações e promove iniciativas para estimular a melhoria de rebanhos em todas as regiões onde atua, o que resulta em produtos mais seguros para milhões de consumidores em mais de 80 países.

Produtos comercializados:

Bovinos

Ovinos

Indústrializados

Frango

Publico alvo

Varejistas atacadistas churrascarias e etc...

Parcerias

KEYSTONE FOODS

A Keystone Foods é uma das maiores fornecedoras globais de alimentos industrializados para grandes redes de restaurantes e varejo. A empresa opera 14 unidades produtivas nos Estados Unidos, na China, em Hong Kong, na Malásia, na Tailândia, na Coreia e na Austrália. Juntas, essas unidades têm capacidade de processar até 230 milhões de avês e fabricar 550 toneladas de alimentos por ano, o suficiente para atender uma base de 30 mil clientes entre redes de restaurante e serviço rápido de alimentação como McDonald’s, Subway, ConAgra Foods, Campbell’s Soup, KFC, Taco Bell, Wendy’s, Heinz, Burger King e outros.

Fundada em 1956 e adquirida pela Marfrig Global Foods em 2010, a empresa sempre teve a inovação presente no seu DNA. Na década de 1970, desenvolveu a técnica de congelamento com criogenia, que prolonga o prazo de validade, pois mantém os nutrientes e a textura originais dos alimentos. Também foi responsável pela criação dos 
nuggets de frango e dos filés moldados sem osso, formatos já difundidos em larga escala por restaurantes e linhas de pratos congelados.

MOY PARK

A Moy Park é a maior produtora de carne de aves da Irlanda do Norte e uma das 15 maiores empresas de alimentos no Reino Unido. Com 14 unidades de processamento e industrialização na Irlanda do Norte, na Inglaterra, na França, na Holanda e na República da Irlanda, a empresa tem capacidade de processar 240 milhões de aves por ano, além de produzir cerca de 270 mil toneladas de alimentos por ano.

O portfólio de produtos é composto por uma variedade de carnes 
in natura, pratos prontos, refeições pré-cozidas, empanados e congelados, alimentos vegetarianos e sobremesas, fornecidos para grandes redes de restaurantes e lojas de varejo do Reino Unido e da Europa Continental.

NIVÉL DE SERVIÇO

CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE

As unidades da Marfrig Global Foods são certificadas em quatro normas que compõem o Sistema de Gestão Integrada da companhia: ISO 14000, ISO 22000, AS 8000 e OHSAS 18000. A implementação desse sistema tem o objetivo de identificar oportunidades de melhoria dos processos a fim de conquistar a satisfação de clientes e colaboradores, além de facilitar intercâmbios internacionais de bens ou insumos, por meio da adoção de normas comuns em organizações de diferentes países.

O cumprimento das normas garante que todos os processos da companhia estão de acordo com diretrizes internacionais de segurança dos trabalhadores, meio ambiente, responsabilidade social, qualidade e segurança de alimentos.

A produção de carnes é monitorada em todas as etapas por uma equipe de Garantia de Qualidade, que audita e certifica os procedimentos e as práticas de fabricação, bem como de identificação, monitoramento e prevenção de riscos. As fábricas também são certificadas por normas nacionais e internacionais de segurança alimentar, gestão ambiental, gestão da qualidade e gestão da saúde ocupacional e segurança no trabalho:

Missão

Atender às expectativas dos nossos clientes e parceiros e superá-las, fornecendo produtos com qualidade diferenciada por meio de modernas tecnologias e elevada qualificação das pessoas, atuando com responsabilidade social e ambiental e gerando valor para nossos clientes, parceiros, empregados, acionistas e para a sociedade.

Visão

Ser reconhecida como uma Empresa de excelência nos mercados brasileiro e internacional por processar e comercializar produtos de alta qualidade em todos os segmentos e marcas comerciais do Marfrig Global Foods, bem como continuar a se expandir no mercado em que atua no Brasil e no Exterior com o compromisso de aperfeiçoamento contínuo de seus produtos e base no desenvolvimento sustentável e na rentabilidade dos seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (171.6 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com