TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps administracao

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.739 Palavras (11 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 11

EMMANOEL MACEDO MARECO – RA 4300065730

JULIANO DOS SANTOS – RA 4340832712

LUCIANO FERREIRA DA SILVA – RA 5317967258

MÁRCIO LIMA BRAGA – RA 4301776101

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

PROFESSOR EAD: MARCELO CARVALHO

PROFESSOR TUTOR PRESENCIAL: CARLOS STEIN

PROFESSOR TUTOR: ELIENE ANDRADE DE REZENDE

PORTO ALEGRE/RS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                       3

1. CONCEITO DE PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO                                           4

1.1 Após a Leitura do Texto Planejamento e Controle da Produção e sua importância na Administração                                                 _                                                                                      4

1.2 Fontes de Pesquisa Relacionadas ao Assunto                                                                       4

1.3 Relatório Parcial                                                       _                                                       5

2. PROPOSTA DE CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS DE PROGRAMAÇÃO DA                   PODUÇÃO COM CAPACIDADE DEFINIDA                                                                     7

3. CONTROLE DA PRODUÇÃO, E COMPREENDAM AS NECESSIDADES E FINALIDADES DESTE CONTROLE                                                _                       8

3.1 Controle de Produção                                                                                                            8

CONSIDERAÇÕES FINAIS                           _                                                       9       REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                    _                                     10


INTRODUÇÃO

Nesta atividade podemos observar a importância do PCP nas organizações, nos processos produtivos e como o PCP atua, entre outros processos industriais e logísticos.

O empresário moderno possui uma constante preocupação que é oferecer sempre produtos e serviços de alta e boa qualidade, e com bons preços. Conhecer bem o ambiente interno da organização e sempre avaliando o que ocorre no ambiente externo é o primeiro passo a ser dado.

Desta maneira o empresário visualizará o que pode interferir negativamente ou positivamente em seus empreendimentos, com estes cuidados poderá passar para a fase mais complexa dentro do conceito de administração de negócios que é o planejar. A função do PCP é muito importante numa organização que busca a adequação em seus sistemas de produção de gestão e logística, assim procurando estar sempre à frente às mudanças em seu setor de negócios, satisfazendo consumidores e clientes.

        


  1. CONCEITO DE PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO

O planejamento possui a finalidade de determinar antecipadamente quais são os objetivos que serão atingidos e o que deverá ser feito para atingi-los. Visando a continuidade das organizações e o seu futuro. Podemos definir sua importância como: Sem um planejamento as organizações ficariam perdidas, seu objetivo é manter de maneira prioritária o que severa ser feito, formando um conjunto de planos.

Conceito de Controle de Produção.

Na prática possui a função de medir e corrigir o desempenho da organização, assegurando que os planos sejam executados da melhor forma possível. O controle de produção, verifica se tudo esta sendo feito de acordo com o que se planejou e organizou, identificando os erros ou defeitos, para corrigi-los e evitando que os mesmos problemas se repitam.

1.1 Após a Leitura do Texto Planejamento e Controle da Produção e sua importância na Administração

As organizações, não importando qual o setor econômico que estão atuando, estão envolvidas em um ambiente global de extrema competitividade, em um contexto que é exigido uma grande racionalidade, qualidade e um profundo conhecimento das reais necessidades dos clientes.

Neste ambiente, programar, planejar e ter o controle daquilo que se produz em relação aos produtos serviços é muito importante para o sucesso das organizações, observando as características PCP, se resume em um conjunto de funções que se interligam e se coordenam entre si formando um sistema que organiza e comanda o processo de produção.

1.2 Fontes de Pesquisa Relacionadas ao Assunto

Podemos resumir o PCP como um sistema de estudos criados para organizar e aplicar os recursos humanos e materiais, corrigindo eventuais desvios de modo a minimizar perdas ao longo da produção. Com o planejamento espera-se determinar as atividades responsáveis em controlar as quantidades a serem produzidas, os volumes de materiais a serem utilizados e os recursos necessários para esta produção em um determinado período.

O controle da produção representa as atividades que são responsáveis peãs coletas dos dados reais do processo produtivo. As ações do processo de controle da produção determinam possíveis desvios e assim possibilitando ações preventivas durante o processo de produção, (ex: problemas em uma máquina, em um lote fabricado) ou ainda ser utilizado como um dado para identificar tendências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (141 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com