TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps atividade pratica

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE MARKENTING

Nosso projeto tem como meta, estabelecer estratégias de diversificação entre os possíveis e principais concorrentes na região onde esta localizada a empresa em que estamos empregando analises financeiras, com intuito de melhorar a saúde financeira da empresa.

Para estabelecer essas estratégias de diversificação com o objetivo de se diferenciar da concorrência e obter um crescimento qualitativo das demais, temos como referência, fazer alguns ajustes nos 4 P’s existentes na empresa.

PRODUTO

Os produtos oferecidos pela Mancione Movelaria podem variar desde um gaveteiro pequeno até a mobília inteira de uma casa, visando sempre o conforto e a qualidade dos modulados, além de variar entre produtos padrões do mercado até o mais alto nível de requinte e sofisticação, além de serem produtos flexíveis ao gosto e solicitações do cliente.

O produto é solicitado pelo cliente, e em seguida é apresentado por meio de um pré-projeto para que o cliente consiga visualizar como ficara o produto acabado. Assim se torna mais fácil alterar o material, dimensões e cores antes do inicio de produção; uma vez aprovado pelo cliente o material é comprado e se da inicio ao processo de produção.

DIFERENCIAL: Dentre as demais movelarias localizadas na região, nossa empresa presta serviços desde clientes com baixo padrão financeiro até clientes com alto padrão, deferentes das demais situadas na baixada santista que possuem preços elevados quando necessário desenvolver projetos simples.

PRAÇA

Apesar de a empresa Mancione Movelaria ter origem Joseense, hoje ela esta localizada na região da Baixada Santista no município de Bertioga-SP, onde nos ótimos anos, a procura de imóveis de luxo e sofisticados vem crescendo desde então.

Além de a região possuir empresas no mesmo ramo de atuação, ainda há um nicho de mercado aonde a Mancione Movelaria vem se desenvolvendo aos poucos e encontrando seu espaço, explorando a competitividade na região.

DIFERENCIAL: A Mancione Movelaria vem aproveitando um nicho de mercado deixado pelas movelarias da região, onde o publico alvo são clientes de baixo e médio padrão financeiro, que acabam fechando negócios com nossa empresa que possui preços justos das demais movelarias da região, que visam um publico alvo com alto padrão financeiro, consequentemente possuindo preços elevados.

PROMOÇÃO

A empresa não possui um marketing de fácil acesso aos clientes como por exemplo a internet. São realizadas distribuições de panfletos e cartões em prédios ou a clientes atuais; sempre o gerente esta com contato com clientes do orçamento até a entrega do produto. A empresa tem muito a desenvolver e a crescer nesta área.

MELHORIAS: Apesar do fato de que a empresa não possui uma divulgação competitiva com possíveis concorrentes, nosso projeto pretende também, criar novas possibilidades e oportunidades através de uma exploração de marketing, onde a empresa será divulgada em um website próprio, redes sociais, listas e guias online, além de estabelecer sempre contato com os clientes, afim de realizar uma pesquisa de satisfação e descobrir pontos a melhorar.

Dessa forma pretendemos não descartar, mas diminuir o volume de panfletos e cartões, que na maioria das vezes as pessoas têm hábitos de simplesmente olhar e jogar no lixo.

PREÇO

O preço do produto é estipulado através de uma analise entre as necessidades e as solicitações do cliente, levando em conta o tipo de material, componentes a serem utilizados e o modelo escolhido, seja ele: modelo padrão, modelo médio ou modelo luxo, como acordados entre cliente e empresa. Outros fatores também podem influenciar como: dimensões e complexidade do projeto. Após todas essas características serem definidas  analizadas entre cliente empresa é realizado o calculo do preço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com