TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps competencias profissionais etapa

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

        A palavra administração é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. A administração envolve toda uma questão de planejamento seja a curto, médio ou longo prazo, onde se projeta os objetivos a serem alcançados,  a organização dos recursos que auxiliam a atingir o objetivo, controle destes recursos e a direção do mesmo. O administrador além do conhecimento formal deve ter habilidade e atitude para guiar uma empresa rumo ao seu objetivo.

A administração com qualquer outra área passou por uma sério de mudanças ao longo do seu tempo. A administração cientifica por Taylor que era a base homem/máquina; a administração clássica por Fayol que era a introdução das necessidades do homem; a administração burocrática por Weber que era a burocracia para melhorar o processo, e também a administração de recursos humanos, entre outras.

        Qual seria a melhor teoria administrativa a ser usada que melhor contribua com a transição que a empresa L.O.C.A.L, encontra-se?

        Depois de lermos e debatermos os links propostos, chegamos a conclusão que a melhor teoria a ser usada para contribuir com a transição atual da empresa L.O.C.A.L, é a Teoria do Desenvolvimento Organizacional. Esta teoria surgiu no ano de 1962 em função das várias mudanças que estavam acontecendo no mundo das empresas e da grande falta de adequação das estruturas em relação aos acontecimentos. Esta teoria tem o objetivo de proporcionar as organizações um meio de introduzir as mudanças que permitem o crescimento das mesmas.

        A Teoria do Desenvolvimento Organizacional, se preocupava com a solução e a análise de problemas relacionados ao relacionamento interpessoal que haviam dentro das organizações. Esta teoria se baseia em quatro variáveis: organização, ambiente, individuo e grupo. O principal objetivo dessa teoria era o de proporcionar mudanças que permitissem alcançar os objetivos das organizações e também os objetivos pessoais.

        Por esses e outros motivos que por fim escolhemos essa teoria, pois a empresa L.O.C.A.L, está passando por problemas devido a reestruturação que está ocorrendo na empresa, e indiretamente afetando o seu clima organizacional, e com isso a maioria da equipe está desconfortável com as mudanças, fazendo assim com que conflitos sejam gerados, e fazendo com que esses conflito sejam resolvidos com cautela. Essa teoria nos ensinou a importância que os processos que geram mudanças nas organizações tem, e quantos benefícios e desenvolvimento isso trás para as organizações.

        

ETAPA 2

Significado de Ética: Ciência que estuda os juízos morais referentes a conduta humana;

Virtude caracterizada pela orientação dos atos pessoais segundo os valores do bem e da decência pública;

Ética Organizacional: É uma forma de ética aplicada. O seu sentido é introduzir um sentido nos gestores e nos colaboradores de determinadas organizações de como devem gerir e realizar o seu trabalho com responsabilidade.

Ética e Moral: A ética e a moral são temas relacionados, porém são diferentes. A moral se fundamenta na obediência as normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos. Já a Ética busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento do ser humano. Na filosofia a ética não se resume a moral, que geralmente é entendida como costume ou um hábito, mas busca a fundamentação teórica para encontrar o melhor modo de viver e a busca do melhor estilo de vida. A ética abrange diversos campos, como antropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, política, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com