TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps competências profissionais Etapa 1 Passo 1

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

As pessoas sempre buscam formas de melhorarem seus desempenhos, resultados e ações. No momento em que juntaram esforços as pessoas também juntaram suas ideias, propósitos e experiências. Neste instante ficou claro o quanto o processo melhorou. Este exato momento formou-se as organizações, que alavancou o desenvolvimento econômico e social, nos levando ao mundo moderno.

As organizações precisam de pessoas capacitadas para sua administração, sendo ele o carro chefe de uma organização na tomada de decisões junto à liderança, na busca de melhores resultados com eficiência e eficácia. A Administração tem origem no latim Administratione, que significa direção, gerenciar, subordinação e serviço. A Arte, técnica e Ciência se misturam na administração, elas andam simultaneamente para que tenhamos melhores desempenhos, organização, monitoramento de esforços, direção e obter melhores resultados.

O Primeiro passo da Administração foi por volta de 428 a,c., com Filosofo Platão. Por sua conduta de vida e ideais, nos deixou vários ensinamentos, sua contribuição para administração foi deixado através de seus ideais de Ética, o pilar do pensamento filosófico de Platão.

Na historia as Organizações e a Administração deu-se inicio no século XVII, mas somente no século XX, começo a se firmar com estudos mais profundos surgindo a Teoria Geral da administração:

*Ênfase nas Tarefas: Surgimento da Escola de Administração Cientifica, inicio no Século XX com o engenheiro americano Frederick W. Taylor. Fundador da TGA.

*Ênfase na estrutura organizacional: Administrar significa Planejar e Organizar. Teoria Clássica de Fayol, Teoria da Burocracia de Weber e teoria Estruturalista.

*Ênfase Pessoas: Escola das Relações Humanas, precursores EltomMayo e Kurt Lewim.

*Ênfase na Tecnologia: Lidar com a tecnologia, cibernética.

*Ênfase no Ambiente: Teoria da Contingência.

*Ênfase nas competências e na competitividade: As organizações passam a ser detentoras de recursos para detentoras de competência.

Vídeo

Max Gehringer nos demostra uma abordagem interessante sobre a estatística que descreve “A lição dos 5%”. De todo o nosso tempo somente 5% nos interessa o restante não interessa ou é rotina.

O Administrador tem que fazer valer esses 5%, pois sua posição na empresa é de tamanha importância para seu desenvolvimento como organização. Para isso Habilidades e Competências terão que ser reunidas e desenvolvidas para que os resultados almejados sejam alcançados.

COMPETENCIAS

*Conhecimento – Saber. Aprendizagem pessoal.

*Habilidade – Saber Fazer. Aplicar seus conhecimentos.

*Julgamentos – Saber Analisar. Senso crítico.

*Atitude – Saber fazer Acontecer. Assumir riscos.

HABILIDADES

*Habilidade Técnica – Tarefa Especifica. Conhecimento e experiência profissional.

*Habilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com