TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de projetos

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.534 Palavras (15 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

RELATÓRIOS I, II, III e IV

Disciplina: Gestão de Projetos

Professor: Marcelo Sabaraine

Acadêmicos: Adriele Boscato Rossetto 5660119946

Bruna Aparecida Iegli 5212958752

Diéssica Ferreira Alves 56600124500

Marcos Azevedo 6660438424

                        Passo Fundo, Abril de 2015.

1.  DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO:

    1.1        Título do Projeto: Vida saudável, vida feliz.

    1.2        Nome da entidade: ONG Agentes do Amor Divino

    1.3        Telefone da entidade: (54)99827310, (54) 92083863

2.  JUSTIFICATIVA:

O objetivo deste projeto visa reduzir ao máximo as deficiências nutricionais da população carente. Em media residem em Passo Fundo mais de 2,5 mil famílias vivendo em extrema pobreza, sendo estas nosso foco.

O grupo tem o intuito de arrecadar o máximo de caixas de leite e a maior captação de recursos que conseguir para a compra do alimento, após será  doado à ONG Amor- ”Trabalhando para transformar o mundo pelo amor” para que então esta entidade possa fazer uso nos lanches das crianças que são ali assistidas em turnos inversos, e também para que doe juntamente com as sacolas que são oferecidas as famílias que mais necessitam.

Porque escolhemos o leite: Este alimento é primordial para o desenvolvimento humano, ele contém proteínas de alta qualidade que auxiliam na construção dos tecidos, na preservação dos músculos, cabelos, unhas e demais partes do corpo. Além de possuir vitaminas A, B e D, que protegem os olhos, fornecem energia e otimizam a concentração. Também combate a anemia e fortalece os ossos.

Assim, o leite é essencial para a saúde em todas as fases da vida, proporcionando vigor, energia e nutrição.

3.        OBJETIVO

Este projeto tem por finalidade desenvolver ações altruísticas e assistenciais, às minorias e excluídos, promover ações que visem a construção de um sociedade consciente, auto-sustentável, com os mais altos valores sociais e éticos visando a elevação e a manutenção da qualidade de vida dessas pessoas.

O Projeto doação de leite a famílias carentes de Passo Fundo será desenvolvido através de alguns processos. Primeiramente os integrantes do grupo irão arrecadar dinheiro para a compra de caixas de leite através da venda de rifas, onde o prêmio é uma Torta que será doada por um patriocinador do projeto. Também será feito uma campanha de arrecadação de caixas na instituição de ensino Anhanguera Educacional.

4.        PÚBLICO BENEFICIADO:

 Prioridade para crianças até 6 anos completos, gestantes, nutrizes, além de idosos a cima de 65 anos. Buscando reduzir as deficiências nutricionais da população carente.

5.        INTEGRANTES DA EQUIPE DO PROJETO:

Adriele Boscato Rossetto 5660119946

Bruna Aparecida Iegli 5212958752

Diéssica Ferreira Alves 56600124500

Marcos Azevedo 6660438424

6.        PROFESSOR DA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS:

Marcelo Sabaraine

Entendendo sobre Gestão de Projetos

Projeto é um conjunto de atividades temporárias, realizadas em grupo, com a definição de produzir um serviço, produto ou resultado único.

Um projeto tem o conceito de temporário no sentido de que tem um início e fim definidos no tempo, e, por isso, um escopo e recursos determinados. E ele é único na definição de que não se trata de uma operação de rotina, mas um todo de operações específicas destinadas a atingir um alvo em particular. Assim, uma equipe de projeto inclui integrantes que geralmente não trabalham juntas – algumas vezes vindas de diferentes organizações e de diferentes lugares do Mundo.

Temos como exemplo de projetos: a expansão das vendas em um novo mercado geográfico, desenvolvimento de um software para um processo empresarial aperfeiçoado, a construção de um prédio ou de uma ponte, o esforço de socorro depois de um desastre natural e até mesmo projetos sociais como é o caso dessa atividade. Todos devem ser gerenciados de forma especializada para apresentarem os resultados, aprendizado e integração necessários para as organizações dentro do prazo e do orçamento previstos.

Características de um Projeto

  • Empreendimento não repetitivo: É um evento que não faz parte do costume da empresa. É algo novo para as pessoas que irão desempenhar;
  •  Sequência clara e lógica de eventos: O projeto é caracterizado por atividades encadeadas logicamente, de modo a consentir que, durante a execução, o acompanhamento e o controle sejam precisos;
  •  Início, meio e fim: Todo o projeto respeita um determinado ciclo de vida. Muitas vezes o término de um projeto coincide com o início de outro;
  • Objetivo claro e definido: É de fundamental importância ao se iniciar um projeto que se saiba aonde se quer chegar, qualquer caminho parecerá poder atendê-lo e, a possibilidade de fracasso torna-se muito mais elevada;
  • Conduzido por pessoas: O elemento fundamental de qualquer projeto é o homem. Sem ele, não há projeto, mesmo que se disponha de modernos equipamentos de gestão e controle;
  • Parâmetros pré-definidos: Todo projeto necessita ter estabelecidos valores para custos, pessoal, prazos, equipamentos e materiais envolvidos, bem como a qualidade desejada para o projeto. É impossível estabelecer previamente, com precisão, esses parâmetros. Todos eles serão identificados e quantificados no decorrer do plano de projeto. Entretanto, os parâmetros iniciais vão atuar como referências para o projeto e sua avaliação.

Os projetos atingem todos os níveis da organização. Podem envolver diferentes quantidades de pessoas, levar menos de um dia, ou vários anos. Um projeto pode, até mesmo após seu fim, continuar sendo aplicado por meio de processos conforme veremos abaixo.

Características de Processos

Trabalho contínuo que produz resultados padronizados. Possuem entradas, ferramentas e técnicas para gerar saídas.

Exemplos de processo: fabricar automóveis, manutenção de equipamentos, revisar livros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (358.1 Kb)   docx (199.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com