TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps desafio profissional

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1        APRESENTAÇÃO DO PROJETODE INTERVENÇÃO        5

2        APRESENTAÇÃO DA PALESTRA ESTRURURADA        6

3        CONCLUSÃO         7

4        REFERÊNCIAS         8

5        ANEXOS I) PROJETO DE INTERVENÇÃO II) PALESTRA         9



INTRODUÇÃO

A educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino, amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram acesso, por algum motivo, ao ensino regular na idade apropriada. Porém são pessoas que têm cultura própria, e apresentam dificuldades de apreender e compreender a importância dos estudos no dia de hoje.

Este Desafio Profissional abordará o modo de como o estudo ajuda no trabalho e na melhoria de vida, aplicados atualmente, promoverá uma reflexão crítica sobre a atuação dos docentes bem como o impacto positivo gerado na vida de alunos que concluíram os estudos nesta modalidade de ensino

O mundo do trabalho exige das pessoas conhecimentos e posturas que vão muito além do saber. É necessário saber fazer, e para isso são necessários novos conhecimentos em tecnologia. Escola e trabalho devem estar em parceria, levando em consideração que as mudanças e as inovações são constantes e acontecem em ciclos muito mais rápidos que antigamente. Portanto, o saber escolar deve ir além dos seus muros e adentrar o mundo do trabalho e vice versa, ambos em consonância com as descobertas e inovações na produção de bens e serviços para melhoria da vida em sociedade.

Apresentação do projeto de intervenção

Para que os alunos da escola ¨Rumo ao futuro¨ tivessem contato com as possibilidades de trabalho que o universo das organizações oferece e para que tenham mais estímulo a aprender e a se capacitar, a escola contatou empresa local, N. B. Alimentos, para que seus alunos da EJA pudessem fazer uma visita técnica para conhecerem o processo de produção e empacotamento de chás, mecanizado e organizado em suas etapas.

Visando estimular os alunos a terem mais vontade de estudar e mostrar o que o estudo pode oferecer.

Apresentação da palestra estruturada

O Presidente da N.B Alimentos, preparou uma apresentação para mostrar para os alunos de como iria proceder a visita na empresa, entre a apresentação ele destacou a importância do estudo e do cargo que ele acrescenta e o valor do salário, também destacou a importância da educação para o trabalho em equipe.

Vivenciando profissões

Após a visita a uma empresa com funções e profissões definidas, a professora propôs à turma uma outra dinâmica onde os alunos deveriam vivenciar uma profissão, mostrando a postura correta a adotar e a capacitação que deveriam buscar.

Etapa 1 – Escolha da profissão – Em consenso, a turma escolheu a função de Vendedor interno.

Etapa 2 – Escolha do produto – Novamente, escolheram os produtos da empresa que haviam visitado: chás naturais

Etapa 3 – Escolha dos possíveis clientes – Em grupos, os alunos escolheram listar os possíveis clientes na cidade, incluindo mercados, farmácias de produtos naturais e outros comércios.

Etapa 4 – Escolha do repertório e do roteiro para a abordagem – Em grupos, os alunos desenvolveram um roteiro sobre o que falariam a respeito dos produtos que estavam oferecendo e como abordariam os possíveis futuros clientes. Alguns grupos precisaram da ajuda da professora para anotar a sequência das falas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (210 Kb)   docx (70.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com