TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps etapa 3 e 4 processos gerenciais

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3

Passo 2

Identificamos que o melhor tipo de liderança que a Sra.Marie Lou deveria exercer seria o modelo orientado para pessoas, o estilo democrático, onde o líder focaliza o seu grupo e a capacidade de trabalhar em equipe, identifica com seus funcionários os problemas e procura resolve-los traçando estratégias que possam melhorar a qualidade de todo o processo, para que a empresa se torne novamente competitiva no mercado.

A estratégias motivacionais que devem ser trabalhadas com os funcionários da B.O.N.I.T.A devem ter foco em gerar satisfação em seu empregado, com isso gerando um bom resultado para a empresa. Estratégias como um sistema de bônus, onde o funcionário é recompensado em atingir uma meta estabelecida por seu líder, treinamentos para que possam se qualificar cada vez mais e assim gerando uma motivação pessoal que irá transparecer em seu resultado na organização.

As melhores estratégias de comunicação interna e externa que devem ser adotadas pela empresa são:

Comunicação externa:

Dialogar com a sociedade.

Dar satisfação dos atos da empresa .

Conhecer as expectativas dos clientes.

Comunicação interna:

Estabelecer objetivos para a empresa através da comunicação com os colaboradores.

Buscar recursos humanos adequados as tarefas a serem executadas.

Trabalhar com a motivação das pessoas.

Buscar e compartilhar as estratégias mais adequadas para atingir os objetivos e, ainda, avaliar e dividir resultados.

Passo 3

Para assegurar que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridos é preciso haver um controle estratégico ou controle organizacional, envolvendo a totalidade da empresa.

Mas para que esse controle seja eficaz, é necessário que as atividades adequadas, sejam realizadas no tempo certo. Além disso, deve haver a aceitação desse sistema de controle. Para isso, é preciso que as pessoas compreendam claramente o seu objetivo, e que sintam que são partes importantes dele.

As melhores opções utilizadas para medir o controle da empresa B.O.N.I.T.A. são:

Controle estratégico:

Segundo Maximiniano, o controle estratégico tem a finalidade de avaliar o desempenho da organização na realização de suas missões e acompanhar os fatores externos que influenciam na sua organização. Produz informações de análise interna e externa, permitindo corrigir o desempenho defeituoso.

E controle administrativo:

Segundo Maximiniano, os controles administrativos, éticos focalizam as áreas funcionais: produção, marketing, finanças, recursos humanos, produzindo informações especializadas e possibilitando a tomada de decisão de cada uma dessas áreas.

E o controle interno, que geralmente age de forma preventiva, detectável e corretiva. E para que esse controle seja prático, deve estar de acordo com o tamanho da empresa e ao porte das operações.

Esses três são considerados os melhores padrões de mensuração e controle de resultados para a empresa B.O.N.I.T.A, pois, são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com