TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De PROCESSOS GERENCIAIS

Pesquisas Acadêmicas: ATPS De PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  3.484 Palavras (14 Páginas)  •  978 Visualizações

Página 1 de 14

RESUMO

A prática da gestão empresarial vem mudando a iniciativa e a construção de novos administradores e consequentemente empresas, a cada necessidade se cria uma nova ferramenta possibilitando aos gestores melhor posicionamento estratégico proporcionando lucro.

Planejamento organizacional exige capacidade de discernimento, com base em evidencias solidas para se projetar o futuro da empresa.

.

SUMÁRIO

Introdução_________________________________________________________6

Confronto artigo veja o futuro antes dos outros___________________________7/8

O que é planejamento________________________________________________8

Quais os tipos de planejamento_______________________________________8/9

Empresa Revisa: escola de reforço escolar_____________________________9/10/11

Evento social, cultural, educacional, ambiental organização.__________________11/12

Organização_______________________________________________________12

Direção_______________________________________________12/13/14/15/16

Gráfico de níveis gerenciais_____________________________________________14

Implicações éticas do controle__________________________________________16/17

Falhas de planejamento___________________________________________17/18

Relatório final, confronto de ideias_____________________________________18

Conclusão__________________________________________________________19

Referencia Bibliografica_____________________________________________20/21

INTRODUÇÃO

O tema desenvolvido nesse trabalho é a montagem de uma microempresa REVISA: escola de reforço escolar visão, aplicando problemas e soluções usando o planejamento estratégico, o sucesso de processo de decisão consiste na capacidade de antecipar os acontecimentos futuros. Tal processo reflete a essência da dinâmica empresarial, na qual o êxito de qualquer negocio depende da qualidade das decisões tomadas por seus administradores nos vários níveis organizacionais.

As decisões nesses processos são tomadas a partir de dados e informações levantados do comportamento do mercado e do desempenho interno da empresa. Entretanto, esse processo decisório assume certas complexidades e riscos, uma vez que vigora em um ambiente de incertezas. Desequilíbrios nas taxas de juros, competitividade acirrada, desajustes de mercado, dentre outros fatores exigem uma maior capacidade analítica das unidades decisórias com relação aos riscos que corre uma empresa.

Confronto de artigos

1°veja o futuro antes dos outros x 2°o desafio do administrador do futuro

Atualmente exercendo o papel de professor, palestrante e consultor motivacional, além da sua formação como bacharel em administração de empresas e MBA em gestão estratégica de negócios, Paulo Barreto dos Santos desenvolveu um artigo sobre O desafio do administrador do futuro. Artigo que será confrontado com o Artigo Veja o furo antes escrito por Roberto Shinyashiki médico psiquiatra, pós-graduado em Gestão de negócios, e doutor em administração de empresas, além de atuar também como consultor, palestrante e autor.

Ambos relatam em seu artigo a ideia da importância do planejamento nas atividades do administrador que deseja obter sucesso empresarial e consequentemente profissional, mantendo a função do planejamento como foco.

Paulo Barreto com “O desafio do administrador do futuro” relata em seu artigo a ideia centrada de como o administrador tem que sempre estar atualizado em sua área para não perder sua carreira brilhante; para isso é necessário buscar sempre mais e mais o conhecimento. Ele nos traz respostas para questionamentos fundamentais que ainda passam despercebidos, como por exemplo, como ter o sucesso profissional e junto ter um sentido em nossas vidas; trazendo motivação de como agir e ter um excelente retorno. ”- trabalhar como ninguém pelo sucesso de uma companhia, certo de que esse será o melhor caminho para o seu próximo sucesso”. Relata que ter formação contínua é sempre querer aprender e ensinar, fazer de sua equipe a melhor, tratando sempre de igual para igual seus subordinados. Assim sempre haverá motivação para os acertos.

Enquanto isso Roberto Shinyashiki em “Veja o futuro antes” trabalha com a ideia da visão, em saber enxergar além... Por exemplo, onde uma pessoa apenas vê um objeto como uma caneta, ele nos faz ver além, ver como um instrumento para o sucesso, como um objeto para uma obra. Fazer de um simples instrumento um meio para o sucesso. Nos mostra como sempre devemos estar em alerta para aproveitar as oportunidades que em geral passam despercebidas por nossos olhos.

Dois artigos super motivadores, um excelente material de apoio para os atuais e futuros profissionais em Gestão de recursos humanos, sobretudo na área administrativa para implantarem as técnicas descritas nas obras, não só em seu ambiente de trabalho, mas em todo meio social, um artigo esta completando o outro por que para que uma empresa evolua é necessário planejamento e gerenciamento atualizado.

1) O que é Planejamento? (definição)

Planejar é a constante busca por um posto de vista único e inovador. Um ponto de convergência que conecte consumidor a marca. Planejar é usar intuição e criatividade para transformar informações em ideias.

Em várias realizações humanas (no governo, na educação, na gestão de empresas...), o planejamento, ou planificação é definido como o ato ou processo de estabelecer objetivos (metas), diretrizes (princípios orientadores) e procedimentos (metodologias) para uma unidade de trabalho. Como resultado deste processo forma-se um plano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com