TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Processos Gerenciais

Casos: ATPS De Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 4

Aprendendo com a arte de reciclar

Introdução

A Educação Ambiental está garantida pela Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988. O artigo 225 diz que cabe ao Poder Publico “promover educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente”.

O Brasil recicla 96% das embalagens de alumínio colocadas no mercado e 53% das garrafas de plástico. O país deu recentemente um passo importante para seguir aumentando, mais aceleradamente, a reciclagem de PET. A Agencia de Vigilância Sanitária (ANVISA) concluiu, no primeiro semestre, normatização que permitirá utilizar a resina reciclada destas embalagens na produção de embalagens novas para alimentos. Este sistema de produção de embalagens, conhecido como ''bottle-to-bottle'' (garrafa a garrafa), é utilizado em vários países da Europa e Américas, além de ter sido aprovado no âmbito do Mercosul. Sua aprovação no Brasil representará um aumento de 10% a 15% na reciclagem de embalagens de plástico em um primeiro momento. O sistema dará um valor econômico maior à reciclagem deste tipo de material, impulsionando a atividade de coleta e processamento.

Desenvolvimento

Justificativa

Um dos grandes problemas ambientais é o lixo. O homem colocando o lixo para o lixeiro, ou jogando-o em terrenos baldios, resolve o seu problema individual não se dando conta que as áreas de depósito de lixo das cidades estão em cada vez mais escassas e que o lixo jogado nos terrenos baldios favorece o desenvolvimento de insetos e ratos transmissores de doenças.

Este projeto visa gerar nas crianças do ensino fundamental a responsabilidade e a consciência ambiental para que as mesmas já cresçam com este pensamento. Brincando, as crianças constroem seu próprio mundo. Os brinquedos são as ferramentas que contribuem para esta construção. Essa atividades ele irão a desenvolver sua criatividade e sua habilidade para mudar o futuro, quando as crianças têm a oportunidade de brincar e dispõem de brinquedos, individualmente ou em grupos, vivem experiências que enriquecem sua sociabilidade e sua capacidade de se tornarem seres humanos mais criativos.

Objetivos Específicos:

-Entender o processo de reciclagem;- Os alunos irão trazer de casa as garrafas pet para que possa ser transformadas em brinquedos e outros materiais úteis .

-Realizar oficinas para conscientização da importância da reciclagem para o meio ambiente para despertar a atuação construtiva entre os elementos que compõem o meio ambiente, das quais os seres humanos são parte integrante os benefícios para toda a sociedade;

- Promover o Dia da Reciclagem

Estratégia:

-Realizaremos nosso trabalho com as crianças dentro da sala de aula com um cantinho destinado a receber as garrafas pet que os alunos trarão de casa;

- Construiremos brinquedos de sucata confeccionados por eles mesmos explicando aos alunos como funciona a reciclagem:

- reduz a poluição do solo, da água e do ar.

- diminui o desperdício- evita o desmatamento- melhora a limpeza da cidade.

- Organizaremos um dia para a apresentação dos brinquedos e itens que foram criados, no qual convidaremos os pais e professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com