TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps etica

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação ao texto “Jornal publica lista de homossexuais após lei antigay em Uganda Presidente promulgou lei que criminaliza a homossexualidade. Lista tem nomes e fotos de 200 supostos gays famosos no país” proposto no .

Existe uma diferença entre aceitar o homossexualismo e o respeito pelo próximo. O respeito pelo próximo independente de cor, sexo e opção sexual, pois para cada uma delas não caberiam ações das quais foram tomadas pelo presidente quanto a punições, leis, e etc. Em minha opinião cristã, entendo e acredito que não é correto aos olhos de Deus e conforme a Bíblia Sagrada nos revela a relação entre pessoas do mesmo sexo. Mesmo não concordando com a prática do homossexualismo, entendo e respeito o bastante ao ponto de saber que  não é da minha alçada punir ou desrespeitar as pessoas que optam por essas escolhas ou por qualquer outra que gere algum preconceito.

Um fato importante é que em meu convívio tenho pessoas próximas e amigos que são homossexuais. E isso não me impede de relacionar com os outros. É simples entender e respeitar ao invés de julgar.

O fato de o presidente impor leis quanto ao homossexualismo nos revela quão autoritário, individualista e totalmente antiético ele se mostrou não pensando na opinião do outro apenas voltado para sua própria vontade e seus pensamentos.

Não cabe a ele decidir algo pelos outros, forçar ou até exigir que seja feito da maneira que ele quer; cada um vive por si só e é responsável pelos seus atos. Cada um tem o direito de ir e vir, assim como também tem o direito de decidir qualquer relacionado à sua própria vida.

Cabem a nós seres humanos somente ser éticos o suficiente para respeitar cada um como ser humano, como pessoas e vivermos sem egoísmo. Sendo éticos e lembrando que o respeito está acima de qualquer que seja sua opinião.

A ética separa o certo do errado o aceitável do inaceitável, de acordo com os critérios dos grupos interessados. O interessante deste caso é que o grupo interessado em questão é o povo de Uganda, o mesmo povo onde foi maioria absoluta a favor da lei antgay proposta pelo presidente Yoweri Museveni. mesmo sob pressão internacional, e alguns protestos ao redor do mundo o presidente foi justo e democrático com o povo representado por ele, onde a maioria é a favor da lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com