TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps etica

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

Anhanguera

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de educação a Distância

UNIDADE DE OSASCO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

                        PROFESSORA EAD- Me. MAURÍCIO DIAS

TUTORA A DISTÂNCIA-JOYCE SANTA VICCA HUBER

CLAUDINEI BARBOZA DA SILVA-RA:1299513310

ELIETE RIBEIRO LUCENA-RA:6751370190

JANAINA RIBEIRO LISBOA-RA:6505275122

MARIA CRISTIANIA DA MOTA SANTOS-RA:7106494777

REGINA CELIA FERNANDES NASCIMENTO-RA:6950484786

 

OSASCO

2013

SUMARIO

  1. Introdução     .................................................... 01
  2. Ética Profissional  ............................................ 02
  1. Sinopse   .......................................................... 02
  2. Analise do filme ............................................. 2 e 3
  1. Conclusão ......................................................... 03
  2. Referencias Bibliográficas ................................ 04

1-INTRODUÇAO   

Trata-se de um filme, que retrata a realidade do mercado da terceirização

onde uma empresa  tem uma equipe de executivos ,onde um se destaca no filme.

Ryan ele mostra a realidade fria das negociações e demissões entre grandes empresas onde o que vale e  o resultado do trabalho da empresa que ele pertence  ,sem  levar em conta sentimentos e consequências dos envolvidos nas demissões , para isso ele se concentra nele mesmo tentando obter metas pessoais   , ate mesmo metas  financeiras deixando assim de viver sua vida pessoal, e não se dando conta de como a vida passa rápido  e não leva em conta que ele também esta tbem esta envolvido neste contexto d e demissões  onde ele tem a função de demitir pessoas e tentar convencê-los de que perder o emprego é começo de uma nova vida, tal função exercida por ele que demonstra ser uma pessoa fria, calculista, sem nenhum tipo de sentimento. Por está sempre viajando Ryan não tem uma vida social e nem convívio com seus familiares, ao longo do filme demonstrar ser uma pessoa solitária que vive exclusivamente para o trabalho. Até que surge uma recém-formada que e contratada pela empresa em que Ryan trabalha trazendo consigo novas idéias e projetos que ameaçam a carreira e a vida que ele próprio criou. Porém, com a   reestruturação na empresa em que trabalha faz com que ele pelo menos se sinta bastante incomodado, A fim de cortar custos, seu chefe resolve adotar um plano de demissão por meio de videoconferências o   que tira Ryan da “zona de conforto” começa pelo fato dele receber a missão de ensinar à novata Natalie responsável pelo tal projeto de reestruturação, o ofício de demitir desconhecidos.

Desta forma nos faz ver que  o momento de demissão e um momento de reflexão cuidados específicos a comunicação deve ser clara e convincente para o êxito  da conclusão do assunto , embora haja modelos prontos para demissões , deve se  ter uma postura adequada para cada individuo.

ETICA PROFISSIONAL

2.0  

        O Ryan protagonista deste filme mostrou que a ética,   rege a forma de agir e faz mudar de rumo . quando ele se viu numa situação de mudança  ao se deparar com uma aliada que faria parte da equipe ele entendeu erroneamente que a forma de trabalho dela seria uma ameaça para seu estilo de vida. Aliou-se a ela  estagiaria Nathalie e fez com que o projeto dela tornar-se bem sucedido ,embora contrario a ideia dele a ética o ajudou a cooperar com o projeto da empresa de redução de custos.

SINOPSE.

2.1

 A historia deixa claro que o protagonista, so vivia em função do trabalho, sem levar em conta aspectos da vida pessoal. . Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com