TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps gestao de projetos

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

PASSO 2

Plano de Ação:

- Inicialmente focar nos funcionários com menor motivação no trabalho e identificar os pontos mais críticos que estão causando essa desmotivação, assim podemos buscar uma melhor solução tanto para motivar o colaborador quanto para a Instituição.

- Reunião trimestral com os Gestores, na qual os mesmos terão que apresentar seu quadro do setor, com o absentismo, rotatividade, medidas disciplinares, aplicados nesse período;

Sendo que:

  • Média para o Absenteísmo o percentual máximo deverá ser de 3%
  • Média para a Rotatividade o percentual máximo deverá ser de 2%
  • Média para as Medidas Disciplinares o percentual deverá ser de 1%

Lembrando que:

Absenteísmo, o Gestor deverá trabalhar sua Equipe para que seus colaboradores evitem aos máximos atrasos no início de seu plantão, atrasos no retorno de seu descanso e faltas injustificadas.

Rotatividade, o Gestor deverá trabalhador sua Equipe para que seus colaboradores evitem seus pedidos de demissões.

Medidas Disciplinares, o Gestor deverá trabalhar sua Equipe para que seus colaboradores ao receberem uma medida, não achem que estão sendo punidos, mas sim advertidos para que o erro cometido não volte a ser feito, pois o mesmo acarretará em danos para a Equipe e para a Instituição, fazendo com que ele se valorize mais e se sinta importante para a Equipe e para a Instituição.

A cada três meses o Gestor deverá apresentar um quadro seqüencial dos meses, com o índice de seu setor e fazer a demonstração do mesmo na reunião, justificando para a Diretoria o ocorrido.

Proposta:

- Gincana por áreas, tendo como objetivo a união dos setores, e premiando a área que tiver o mais destaque; a área que tiver menos destaque o gestor deverá conversar com seus colaboradores e achar uma melhor forma para eles melhorarem os seus desempenhos dentro da Instituição.

- Investir em treinamentos, ferramenta essencial para que os funcionários mais antigos aprendam e dominem as tecnologias indispensáveis para execução do trabalho e para que os mais novos se adaptem as situações do dia-a-dia do trabalho; treinamento para que os vendedores mantenham e conquistem novos clientes e aprendam a lidar com a concorrência de forma ética.

- A cada seis meses realização do “Dia do Talento”, fazendo com que seus colaboradores apresentem seus dons e dotes, para que a Instituição prestigie também o outro lado do colaborador e também serve como uma ferramenta motivadora para os colaboradores e até mesmo pra Instituição.

- Atrair bons profissionais e conseguir mantê-los dentro do quadro de colaboradores, praticando uma política de gestão de pessoas, criando condições de motivação, fidelização e valorização dos mesmos.

Ao fim dessa atividade foi proporcionado um conhecimento que nos permitiu elaborar planos de ação aonde vimos diversos pontos de vista e que alguns necessitavam sofrer modificações para obter melhores resultados e compreender que administrar abrange a todo tempo planejar, organizar, dirigir e controlar as competências profissionais, tornando o ambiente de trabalho em um lugar onde os colaboradores querem estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com