TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps gestao de projetos

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 01

A Progetti Construtora......


Gestão de Projetos

Segundo a NBR 1006, projeto é um processo único consistindo de um grupo de atividades coordenadas e controladas com data para início e término, empreendido para alcance de um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custo e recursos. Já para PMI (Project Management Institute), projeto é um esforço temporário com a finalidade de criar um produto/serviço único.

A gestão de projeto é o gerenciamento, administração e utilização das técnicas necessárias para que um projeto dê o resultado esperado, desde o planejamento, passando pela execução e controle.

Qualquer que seja o projeto necessita de um escopo que é tudo o que deve ser feito para se atingir o objetivo do projeto; os entregáveis, que são os documentos que serão entregues no final do projeto; o cronograma que é uma sequencia de datas de execução das tarefas necessárias para a realização do escopo; um patrocinador que é quem apoia o projeto dentro da organização.

 


ETAPA 02

Avaliação das Oportunidades

Um risco é todo o evento que pode impactar um projeto e o mesmo pode ser bom ou mau. Quando o risco é bom, pode ser chamado de oportunidade. Esses riscos/oportunidades podem afetar o andamento do projeto durante o seu andamento, alterando inclusive seus objetivos. Sendo assim, é importante que seja realizado o gerenciamento de riscos, onde os mesmos são previstos e estudados de forma que não prejudiquem o andamento do projeto.

        Segundo o PMI (Project Management Institute), o gerenciamento de riscos tem as seguintes fases:

- Planejar o gerenciamento dos riscos;

- Identificar os riscos;

- Realizar análise qualitativa dos riscos;

- Realizar análise quantitativa dos riscos;

- Planejar as respostas aos riscos;

- Controlar os riscos.

Escopo do Projeto

Situação geradora: Dificuldade nas vendas dos imóveis.

Justificativa do Projeto: O projeto justifica-se pelo fato de que a empresa necessita das vendas para manter-se em atividade no mercado.

Objetivos do projeto: a construtora pretende tornar-se conhecida no meio imobiliário com a intenção de alavancar as oportunidades de venda de suas unidades.

- captação de recursos que não os do investidor para dar continuidade às obras em andamento e para a iniciação de novos projetos.

Resultados esperados com o projeto: aumento das vendas, melhora do relacionamento com os trabalhadores do ramo imobiliário, maior visibilidade, auto-sustentabilidade. E lucratividade.

Abrangência do Projeto: o público-alvo são os trabalhadores do setor imobiliário de Passo Fundo e a comunidade em geral.


ETAPA 3

Tarefas e pessoas envolvidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com