TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atpsde administração

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Vinod Khosla, sua oportunidade de negócio tem que resolver um problema, quanto mais o problema, maior a lucratividade que ele te dará. Por exemplo, você percebe que na sua cidade o custo pra se andar de táxi é muito alto, você poderá criar um moto-táxi pra atender a população mais rapidamente e com um custo bem menor.

Já para Tina Seelig, a sua ideia de oportunidade de negócio tem que vir da sua paixão, tem que ser um negócio que você goste e que te motive a acordar cedo todos os dias parar ir ao trabalho.

Segundo o consultor americano Clayton Christensen, a restrição do consumo é uma ótima oportunidade de negócio, sempre preste atenção no que leva o consumidor a não consumir determinado produto ou serviço, e se pergunte o porquê? Obtendo a resposta, pense no que pode ser feito para ajudar esse consumidor, fazendo-o economizar seu tempo e dinheiro.

Uma boa oportunidade de negócio é procurar os não-consumidores, e lançar algo especialmente para eles, seguindo o exemplo que ele deu, a Sony quando lançou o primeiro rádio transistor, em 1955, ela não procurou atender os compradores de rádio de mesa, fenômeno na época, e sim, aos que não compravam esse produto, e acabou acertando em cheio.

Nome Fantasia: Sorveteria Felicidade

Fundada em 09/03/2015 a Sorveteria Felicidade, começou de forma muito sugestiva, a ideia de 2 irmãos era fazer geladinhos apenas para consumo próprio e pra vendas no bairro, mas o retorno foi imediato, com bastante procura, surgiu a ideia de expandir o negócio, abrir uma sorveteria foi uma ideia que surgiu, feito uma pesquisa de mercado mais ampla, onde foram entrevistados não só os seus amigos, mas sim uma parcela da população, ficou constatado que na cidade de Pirassununga, a população está carente de sorveterias, pois só tem uma sorveteria de porte “grande”, com a ideia e a pesquisa de mercado em mãos, eles deram o pontapé inicial na abertura do seu negócio, mas não uma sorveteria qualquer, uma sorveteria onde a população se sentisse a vontade e encontrasse o que procurava.

Nosso segmento é o Marketing de massa, ou seja, não levamos em conta as características individuais de nossos clientes, e sim, a população como um todo. Queremos atender desde o cliente que queira tomar apenas uma bola de sorvete, até os clientes que queiram uma novidade a mais, como a Paleta Mexicana.

Uma das nossas vantagens, é não ficar dependendo só dos tempos quentes, temos também uma linha de chocolates quentes, para atender a todos, até mesmo no inverno, e assim, sairmos na frente dos nossos concorrentes. Outra vantagem é os nossos preços, sempre bem elaborados, e justo para o nosso cliente.

Uma desvantagem nossa, é que o nosso concorrente já está a mais de 30 anos no mercado, sendo assim, um concorrente muito forte, mas nada que o nosso trabalho e dedicação não possa mudar esse quadro.

Refêrencias:

(http://canaldoempreendedor.com.br/empreendedorismo-categorias/como-analisar-uma-oportunidade-de-negocio/)

(https://drive.google.com/file/d/0BySF-RrNZ6p-YTJXM1JyT1BMTUU/view)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com