TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atributos valorizados por universitários no processo de decisão de compra de cerveja - Marketing

Por:   •  23/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO GRUPO:

Exercício 5.-

Leiam o texto: ”Atributos valorizados por universitários no processo de decisão de compra de cerveja”, de autoria de Janaina de Moura Engracia Giraldi e Alessandro Cassiano Carvalho Neves Tagnin. Esse texto está no livro ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING, de Kotler e Keller, 14ª edição, pag. 157 e 158. Uma cópia do referido texto está anexo a este exercício.

Questões:

1.- Analise quais elementos influenciam o valor percebido pelos universitários na compra de cerveja, formando os benefícios totais e os custos totais relacionados a essa compra.

Valor é diferente de preço,é preciso entender quais são as necessidades do consumidor, para  consumo pessoal o sabor vai ser levado mais em consideração do que o preço,já em caso de uma festa onde ele terá que comprar em grandes quantidades o preço se torna uma variável relevante. É preciso direcionar o produto destacando os pontos fortes relacionados a situação em que ele é mais indicado

2.- Que análises devem ser feitas por uma empresa do setor cervejeiro que queira realizar uma avaliação de valor para seus clientes, revelando seus pontos fortes e fracos em relação aos dos vários concorrentes?

O Consumidor não leva apenas um aspecto em consideração na escolha de um produto e sim vários,porem alguns pontos tem mais relevância do que outros,não é possível entregar uma experiência 100% perfeita, mas ser forte no que é essencial perante ao ponto de vista do consumidor pode colocar sua marca muito a frente das outras

3.- Discuta a viabilidade de calcular uma estimativa do valor vitalício dos consumidores universitários de cerveja. Que aspectos éticos deveriam ser considerados nessa análise?

Universitários geralmente são pessoas jovens,esse faixa etária muda constantemente de opinião e não se importa com a fidelidade pela marca.

Outro fato que dificulta a análise é a presença de atacados como intermediários,você não vai vender diretamente para o consumidor final então não consegue obter resultados precisos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (711.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com