TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria

Por:   •  18/8/2015  •  Artigo  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 3

􀂇􀀃1 – Faça uma pesquisa sobre a classificação dos tipos de Jogos de Empresas e descreva a finalidade de cada um deles. Monte uma tabela, conforme modelo:

Tipos de Jogos Finalidades

Jogos Gerais Desenvolver executivos para capacidade de decisão

Jogos Funcionais Desenvolver funcionários para tarefas básicas paracada

área funcional.

Jogos de resultado coletivo Desenvolver trabalho em equipe e visão participativa

Jogos semicooperativos Desenvolver relação interpessoal e ética

Jogos de comportamento Desenvolver habilidades comportamentais

Jogos de processo Desenvolver habilidades técnicas em determinada função

Jogos de mercado Tomar decisão que refletem situações do mercado.

Jogos de gestão Discutir estratégias de gestão empresarial

2 – Realizada a pesquisa elabore uma resenha crítica sobre os “Jogos Funcionais”. Cite exemplos de áreas da empresa onde podem ser utilizados e quais são seus objetivos como ferramenta de treinamento para gestão de empresas.

Até onde se sabe, o jogo é parte da vida do homem desde os primórdios da Humanidade. Afora isso, tantos documentos gráficos quanto outros registros apontam a realização de jogos na civilização egípcia, grega e maia, em diferentes ocasiões e distintas razões. O estudioso Paulo Vicente – e outros com ele – atribuem o conceito primeiro do jogo aos sumérios, por volta de 4000 antes da Era Cristã, a quem também é atribuída a escrita cuneiforme.

Em todos os momentos em que o homem se utilizou do jogo, ele o aplicou visando a conexão e ao entrosamento social, produtivo, cultural, educativo ou mesmo político.

Além de políticos, líderes de nações e militares, o jogo já fascinou diversas personalidades mundiais e pessoas comuns, dada a capacidade de subjugar, seja pela simples possibilidade de vitória ou pela comemoração efusiva do resultado.

Pensando nessas premissas, e nos resultados, empresas de todo o mundo têm se utilizado do jogo interpessoal para atrair, gerenciar, motivar, treinar, conclamar e desenvolver seus colaboradores, aplicando-o em diversas atividades profissionais. Em todas as áreas de uma empresa podem ser aplicados jogos, seja com finalidade cultural, educacional ou financeira, mas sempre visando resultados positivos e objetivando lucros. Esse “jogo empresarial” consiste na análise das consequências das decisões tomadas, após um embate fictício entre seus funcionários.

Dada a incidência empresarial e o poderio econômico dos Estados Unidos da América, registra-se que essa técnica de aplicação de competição entre funcionários de uma companhia teve início lá naquele país, na década de 1950, por instituição dos “jogos simulados”, buscando dar instrução prática a executivos da área bancária e de seguros, tendo sido uma das pioneiras a denominada “Top Management Decision Simulation”, por volta de 1956, a pedido da Associação Americana de Gerenciamento.

As etapas de aplicação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com