TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Normatização e Certificações

Por:   •  24/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

Auditorio, Normatização e  certificação

dARIO LUIZ OLIVEIRA DA SILVA – RA 217512012

por que as empresas fazem auditoria

...............................................................................................................................

Cidade

Ano de entrega

2016

DARIO LUIZ OLIVEIRA DA SILVA

por que as empresas fazem auditoria

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Auditoria, Normatização e Certificação

Prof. Fabio Valdecioli

Cidade

Ano de entrega

2016

[pic 2]

  1. Qual é sua opnião sobre o uso da auditoria como ferramenta de controle de processos.

A auditoria deveria na minha opniao tem que ser uma ferramenta já inseridade nas atividades da empresa, planejamento dos processos, planejamento das atividades, planejmento da empresa ou fabrica e planejamento de sistema, normas a serem seguidas  e certificações.

A empresa busca ser a melhor  entre outras do mesmo segmento  no mercado de nível local e nacional, para ela conseguiser isto ela tem que adotar diversas formas e maneiras para se manter nos padroes de normas regulamentadoras que existe hoje, Certificados importantes que hoje as grandes empresas do mundo  buscam ter.

Não é qualquer empresa que consegue uma certificação, a empresa que busca certificação no mercado ela tem que investir nas normas regulamentadoras ( NRs) que se enquadra no ramo e atividade das empresas, se ela segue tudo na risca terá grande chances de  conseguir suas certificações.

  • ISO 9000 - fala sobre a garantia da qualidade de seus produtos e serviços.
  •  AS 8000 - é uma norma de certificação internacional que incentiva as organizações a desenvolver, manter e aplicar práticas socialmente aceitáveis no local de trabalho.
  • OHSAS 18001:2007 – Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho.
  •  ISSO 14000 - Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Ferramentas que empresas hoje oferecem são os canais de comunicação, Sac, Chat – Online, e-mail e Whatsapp, hoje navegando pela internet notasse que muitos sites de empresas e lojas virtuais e ate mesmo lojas fisica adotam essas ferramentas como mais uma opção de comunicação para cliente, Compradores, Forncedores e Investidores, o Whatsapp sabendo usar ele é um grande ferramenta de comunicação e divugação de seu produtos e serviços oferecidos é um diferencial para empresas, claro que depende muito de treinamento para instruir os equipes de  colaboradores  que irá ficar respónvel pela ferramenta, ela sendo bem usada para trabalho creio que tera um bom resultado para empresa.

  1. Como a certificação pode ajudar uma empresa a ser diferenciar no mercado.

Toda certificação oferece um diferencial competitivo para as empresas, ela consegue mostrar para investidores, clientes a preocupação com a satisfação do seus usuários.

A empresa que se certifica tende a ser vista como uma organização preoculpada em implementar um processo contínuo de melhorias que significa aplicar as melhores práticas para atingir altos níveis de qualidade é que fará a diferença quando um prospect estiver em dúvidas entre sua empresa e um concorrente sem certificação.

Hoje em dia muito se fala em Sustentabilidade empresas que investem nesse segmentos e suas normas para produção de produtos sustentaveis, clientes buscam isso também ele não quer comprar um produto e saber que o processo de produção do mesmo gera residuos que agridem o solo e gera impactos negativos a natureza. Essas empresas certificadas tem que dar o exemplo para outras que não tem, tem que lutar para manter os certificado e sempre fazer a melhoria continua do mesmo para se conseguir premiações de melhores empresas, empresas que prezam pelo meio ambiente e pelo futro do nosso pais. O publico investidor preza por isso, na hora de contratar o serviço da empresa ou ate mesmo comprar seus produtos ele irá pesquisar e ver se ela tem as suas certificações e suas melhorias continuas e suas Premiações e reconhecimetos pelos seus produtos e serviços prestados, isso motiva mais a empresas buscar sempre melhoria para seus clientes, e claro que seus colaboradores são prestigiados com esses ganhos e conquistas que a empresa ganha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com